Notícia publicada às 16:08:50 - 05/06/2017 e lida: 515 vezes   
    
  
  
Polícia prende cinco homens com armas e munições na zona rural de Cerejeiras
Suspeitos estão envolvidos em uma disputa de terra na Linha 5. Caso foi registrado no domingo (4) e faz parte de uma operação da PM.

Polícia prende cinco homens com armas e munições na zona rural de Cerejeiras
Polícia prende cinco homens com armas e munições na zona rural de Cerejeiras
Foto: Polícia Militar/Divulgação

Por
Redação

Cinco homens com idades entre 37 e 57 anos foram presos com armas e munições na Zona Rural de Cerejeiras.

Os suspeitos estão envolvidos em uma disputa de terra na Linha 5. O caso foi registrado no domingo (4) e faz parte de uma operação do 3ª Batalhão de Polícia Militar (PM), chamada "Paz no campo".

A PM recebeu a denúncia de que na área havia várias pessoas com armas de fogo, além de desmatamento ilegal. Durante o deslocamento para o endereço, os policiais avistaram e abordaram uma caminhonete próxima do local. O passageiro do veículo, de 37 anos, estava com uma espingarda calibre 28 e cinco cartuchos.

O motorista, de 61 anos, contou aos militares que havia comprado uma propriedade vizinha da área de conflito, com suspeitas de derrubada ilegal. Mais adiante, os policiais abordaram quatro homens, de 44, 45, 50 e 57 anos, em uma casa de madeira. No interior da casa foram encontrados uma espingarda calibre 28, um rifle calibre 22 com luneta, um revólver calibre 38 e diversas munições.

No local da abordagem, todos os homens negaram serem proprietários das armas. Já na delegacia, o homem de 57 anos disse que era dono da espingarda, do rifle e das munições correspondentes. Os outros envolvidos negaram serem donos do revólver e alegaram que não sabia a procedência da arma.

Depois de ouvir os suspeitos, o delegado plantonista determinou que o homem de 37 anos responda pelo crime de porte de arma de fogo. O outro, de 57, deve responder por posse de arma de fogo. Ambos não ficaram presos. A unidade não informou se eles pagaram fiança.

Os homens de 45, 44 e 50 anos irão responder pelo crime de posse de arma de fogo de uso restrito, com numeração raspada. Eles foram levados para a Casa de Detenção do município.

 

 

 

FONTE: G1/Cone Sul

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.