Notícia publicada às 17:33:23 - 02/06/2017 e lida: 5959 vezes   
    
  
  
Câmara aguarda Justiça Eleitoral para convocar suplentes de vereadores cassados
Farão parte do parlamento os suplentes Valdete Savaris, Tabalipa e Marcos Cabeludo

Câmara aguarda Justiça Eleitoral para convocar suplentes de vereadores cassados
Câmara aguarda Justiça Eleitoral para convocar suplentes de vereadores cassados
Foto: Renato Spagnol

Por
Renato Spagnol

A Câmara Municipal de Vereadores de Vilhena, deverá convocar na próxima semana os suplentes Valdete Savaris (PPS) e Tabalipa (PV). O suplente Marcos Cabeludo foi convocado dia 11 de maio, após determinação da Justiça Eleitoral.

Leia: Marcos Cabeludo é convocado para assumir vaga na Câmara; decisão é da Justiça Eleitoral

Eles assumirão os lugares dos vereadores cassados Angelo Mariano Donadon Junior (PSD), Vanderlei Amauri Graebin (PSC) e Carmozino Alves Moreira (PSDC). A sessão extraordinária que resultou na cassação ocorreu na quinta-feira, 1º de junho.

O VILHENA NOTÍCIAS confirmou junto a Câmara, que o ofício sobre a decisão do parlamento já foi enviado ao Fórum Eleitoral, que deverá agora autorizar a convocação dos suplentes.

 

QUEM ENTRA NO LUGAR DE QUEM

Valdete Savaris assume a vaga de Junior Donadon. Ela concorreu nas eleições municipais de 2016, pela Coligação A Vontade do Povo II. Ela foi a 15ª candidata mais votada com 843 votos.

Tabalipa será convocado para o lugar de Vanderlei Graebin. Ele concorreu ao pleito pela coligação Vilhena Tem Jeito e obteve 873 votos, que o colocou como o 14º mais votado.

Marcos Cabeludo entra na vaga de Carmozino Alves. Concorrendo pela coligação a Vontade do Povo I, ele conquistou 747 votos, ficando com a 17ª posição de mais votado.

 

IMBRÓGLIO

O suplente Marcos Cabeludo foi convocado no último dia 11 de maio, após a Justiça Eleitoral impugnar o mandato eletivo de Carmozino Alves por negociar tratamento de saúde com eleitores no período de campanha.

Leia: Vereador de Vilhena tem mandato cassado por negociar tratamento de saúde a eleitores

Dias depois Carmozino recorreu e conseguiu reverter a impugnação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no entanto, ele não apresentou na Câmara Municipal a decisão do TRE. Com isso, a convocação de Marcos Cabeludo divulgada no dia 11 de maio, foi mantida.

 

POSSIBILIDADE DE CPI

O advogado Caetano Vendimiatti Neto, autor da representação para abertura de comissão processante que levou à cassação de Junior, Carmozino e Graebin já garantiu à imprensa que apresentará um novo pedido contra Marcos Cabeludo.

Caso se confirme o posicionamento do causídico, caberá à Câmara a decisão para a abertura de uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que poderá cassar o mandato de Marcos Cabeludo.

 

LEIA MAIS

Junior, Carmozino e Graebin são cassados pela Câmara de Vereadores

 

 

 

FONTE: VILHENA NOTÍCIAS

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.