Notícia publicada às 12:21:32 - 26/05/2017 e lida: 730 vezes   
    
  
  
Rondônia Rural Show faz abertura com vários países no “África Day”
A Rondônia Rural Show é a 8ª feira no ranking de maiores eventos do Brasil, este ano está com 400 expositores, com 60 cooperativas e empresas de associativismo.

Rondônia Rural Show faz abertura com vários países no “África Day”
Rondônia Rural Show faz abertura com vários países no “África Day”
Foto: Reprodução

Por
Redação

Foi realizada a abertura da 6ª Rondônia Rural Show em Ji-Paraná [1] no dia da África, 25 de maio, onde estiveram representados países da África, da América Central e nossos vizinhos do Peru e da Bolívia.

A cerimônia estava prevista para quarta-feira, 24 de maio, quando compareceram 18 mil pessoas, mas devido a problemas no fornecimento de energia elétrica foi transferida para quinta-feira, 25.

O secretário de Estado da agricultura - Seagri, Evandro Padovani, fez um agradecimento especial ao governador Confúcio Moura, aos colaboradores da Seagri e todas as secretarias que não mediram esforços para a realização desta 6ª edição do evento. Agradeceu aos parceiros e ao Sebrae, que está com uma tenda de 400 m2 onde apresenta palestras, cursos, atendimentos e consultorias. Padovani agradeceu ao prefeito Jesualdo Pires que doou a área do evento com a aprovação da câmara municipal, num total de quase 50 hectares.

A Rondônia Rural Show é a 8ª feira no ranking de maiores eventos do Brasil, este ano está com 400 expositores, com 60 cooperativas e empresas de associativismo. Rondônia atualmente é o sexto maior produtor de leite do Brasil e por seus derivados. Em seu pronunciamento o senador Acir Gurgacz destacou que Rondônia hoje é o 4º maior produtor de carne do país, e carne de qualidade comprovada, por esta razão ênfase na apresentação de produtos para bovinocultura.

Em seu pronunciamento o governador Confúcio Moura disse que propositalmente deixou que o Governador de Pando, na Bolívia, fizesse seu discurso em Castelhano e o embaixador da Guiné se apresentasse falando francês, porque queria fazer uma surpresa, vez que a 7ª Rondônia Rural Show será considerada como evento internacional.

Agradeceu o título que recebeu em iniciativa proposta pelo vereador Joaquim Teixeira, de Cidadão Ji-Paranaense. Declarou que Rondônia cresceu o equivalente 6,5% ao ano se se considerarmos a queda no crescimento do país em 3% e nosso estado não passou por isso porque nós trabalhamos, nós produzimos e nós encaramos dificuldades para vencê-las.

O diretor superintendente do Sebrae, Valdemar Camata Junior, ao reforçar a importância do agronegócio [2] para o Estado, destacou a atuação do Sebrae [3] no evento com os laboratórios clínicos instalados no seu estande para testar a qualidade do leite. Para o diretor técnico, Samuel Silva, as capacitações [4] ao longo da feira permitirão os produtores transformarem suas propriedades em negócios rurais de resultado ao aplicar os conhecimentos adquiridos sobre gestão.

Para saber mais sobre a atuação do Sebrae em Rondônia no evento, acesse a programação completa no site sebrae.ro [5]. Você pode saber mais sobre a atuação do Sebrae nos pontos de atendimento [6] ou com mensagens pelo WhatsApp: 9 8130 5656. Confira as páginas do Facebook e YouTube digitando Sebrae RO.

Rondônia Rural Show faz abertura com vários países no “África Day”

A Rondônia Rural Show é a 8ª feira no ranking de maiores eventos do Brasil, este ano está com 400 expositores, com 60 cooperativas e empresas de associativismo.

 

FONTE: Assessoria

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.