Notícia publicada às 13:56:08 - 16/05/2017 e lida: 537 vezes   
    
  
  
TCE oferece curso sobre tomada de contas especial para técnicos do Estado
As aulas ocorrerão no período da tarde (das 14h às 18h), totalizando 16 horas-aula.

TCE oferece curso sobre tomada de contas especial para técnicos do Estado
TCE oferece curso sobre tomada de contas especial para técnicos do Estado
Foto: Divulgação

Por
Redação

O instituto da tomada de contas especial, com fundamento nas orientações emanadas da Instrução Normativa nº 21/TCE-RO/2007, será tema de capacitação que a Escola Superior de Contas do Tribunal de Contas (Escon/TCE-RO) realizará para os técnicos do Estado, no período de 6 a 9 de junho, no auditório da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) em Porto Velho.

A capacitação foi solicitada à Escon/TCE-RO pela Controladoria Geral do Estado (CGE-RO). Assim, a organização disponibilizou 100 vagas aos técnicos estaduais, que, para participar, devem fazer sua inscrição através da página eletrônica da Escola Superior de Contas (disponível neste link: http://www.tce.ro.gov.br/Sigiep/WFParticipanteCurso.aspx?id=2236).

As aulas ocorrerão no período da tarde (das 14h às 18h), totalizando 16 horas-aula. Essa medida, segundo a Escon, está alinhada ao princípio da continuidade dos serviços prestados pela administração pública, uma vez que o servidor poderá estar no ambiente de trabalho de seus órgãos no período da manhã, participando à tarde da capacitação no auditório da Sesau.

INSTRUTORES

Todas as orientações e conhecimentos serão repassados pelo conselheiro-substituto do Tribunal de Contas, Francisco Júnior Ferreira da Silva, auxiliado pelo assessor Cláudio José Uchôa de Lima.

O curso tem como objetivo contribuir para que os servidores do Estado tenham melhor compreensão sobre a tomada de contas especial, possibilitando o entendimento sobre informações importantes para auxiliá-los no trabalho cotidiano envolvendo esse instrumento.

  Nesse sentido, o conteúdo programático fundamenta-se na IN nº 21/2007, que dispõe sobre a instauração, elementos integrantes, processamento e composição de processos de tomada de contas especial no âmbito do Tribunal de Contas.
 

 

 

FONTE: Ascom

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.