EcoMassa


      Notícia publicada às 10:16:11 - 05/05/2017 e lida: 5665 vezes   
    
  
  
Cobra caninana é encontrada em sala de casa no Centro de Vilhena
Espécie não é venenosa e será entregue ao órgão ambiental. Militares acreditam que cobra pode ter saído para caçar e entrado na casa

Cobra caninana é encontrada em sala de casa no Centro de Vilhena
Cobra caninana é encontrada em sala de casa no Centro de Vilhena
Foto: Christian Wentz/Arquivo pessoal

Por
Redação

Uma cobra caninana, com aproximadamente 1,5 metro de comprimento, foi encontrada dentro da sala de uma residência, no Centro de Vilhena (RO), na região do Cone Sul. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o resgate foi realizado na tarde de quinta-feira (4). A espécie não é venenosa e será entregue a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental do Estado (Sedam) do município para soltura.

Segundo os bombeiros, o proprietário chegou em casa e encontrou o réptil na sala. A residência fica próxima ao Rio Pires de Sá, e os militares acreditam que a cobra pode ter saído para caçar e entrado na residência.

A corporação deve entregar a cobra na Sedam nesta sexta-feira (5), para que seja devolvida ao habitat natural. Os militares advertem que ferir ou matar animais é considerado crime ambiental. Em caso de localizar qualquer bicho, o recomendado é acionar um órgão ambiental ou o Corpo de Bombeiros para fazerem a captura.

Espécie

Comum em áreas de cerrado e Mata Atlântica, a caninana é mais encontrada nas proximidades de lagos e rios.

Ela quase sempre é mansa e sempre foge quando é avistada, mas pode morder. De hábitos diurnos, chega a medir 2,50 metros e não é venenosa. É conhecida também como araboia, cainana, cobra-tigre, iacaninã, jacaninã, papa-ovo e papa-pinto.

 

 

FONTE: G1

ACESSE GANHE

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.