Notícia publicada às 17:01:58 - 02/05/2017 e lida: 808 vezes   
    
  
  
Dados do Detran apontam que RO diminui 42% o número de acidentes de trânsito
Estado está em 1° lugar no ranking de diminuição de acidentes. Dado foi divulgado durante abertura da Campanha Maio Amarelo.

Dados do Detran apontam que RO diminui 42% o número de acidentes de trânsito
Dados do Detran apontam que RO diminui 42% o número de acidentes de trânsito
Foto: Renato Spagnol

Por
Redação

A Campanha Maio Amarelo foi lançada na manhã desta terça-feira (2) em Porto Velho no pátio do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) e durante a abertura da Campanha, o órgão anunciou que o Estado tem muito a comemorar, já que este ano reduziu em 42% a quantidade de acidentes em relação ao ano de 2016, e ficou em 1º lugar no ranking de diminuição de acidentes do país.

Durante a solenidade motocicletas, caminhonetes e balões sinalizadores foram entregues a Companhia Independente de Trânsito (CiaTran) da Polícia Militar (PM) e diretoria de Educação de Trânsito do estado.

De acordo com o governador de Rondônia, Confúcio Moura, o objetivo da campanha é diminuir a quantidade de acidentes. “O objetivo é fazermos a prevenção dos acidentes. Além disso, estamos entregando veículos para a PM para a fiscalização e atuação na Lei Seca”, explicou Confúcio.

O Diretor Geral do Detran-RO, José de Albuquerque Cavalcante, informou que Rondônia já tem motivos para comemorar. “Quando a campanha iniciou no estado, Rondônia estava em penúltimo na redução de acidentes. Ano passado ficamos em 1° lugar no mesmo ranking. Só este ano já reduzimos 42% em relação ao ano de 2016, o que é um número significativo para nós”, informou Cavalcante.

Durante a campanha diversas ações serão realizadas em todo estado. “Teremos programação em vários locais, teremos ações nas escolas com orientação da educação de trânsito, teremos caminhadas, há movimentos nas cidades do interior visando diminuição dos acidentes”, disse Cavalcante.

Equipamentos entregues

O governador Confúcio Moura entregou para a Polícia Militar 22 motocicletas para, 10 balões sinalizadores e caminhonetes. A Diretoria Técnica de Educação de Trânsito do Detran-RO recebeu uma caminhonete e 14 balões sinalizadores. A Lei Seca recebeu do governo do estado 14 motos, uma van e balões sinalizadores.

 

 

 

FONTE: G1/Rondônia

ACESSE GANHE

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.