Notícia publicada às 17:04:56 - 24/04/2017 e lida: 1364 vezes   
    
  
  
Continuam as buscas por adolescente desaparecido no Rio Madeira em Porto Velho
Quatro pessoas foram resgatados no sábado (22); nove bombeiros, além de militares da Marinha seguem nas buscas

Continuam as buscas por adolescente desaparecido no Rio Madeira em Porto Velho
Continuam as buscas por adolescente desaparecido no Rio Madeira em Porto Velho
Foto: Sara Cicera/G1

Por
Redação

As buscas pelo adolescente, que desapareceu após barco em que ele estava com mais quatro pessoas virar no Rio Madeira,continuam nesta segunda-feira (24). O acidente ocorreu na última sexta-feira (21), no distrito de Jaci-Paraná, a 110 quilômetros de Porto Velho. As outras quatro vítimas foram resgatadas no sábado (22). Segundo o Corpo de Bombeiros, nove militares da corporação estão empenhados para encontrar o garoto, além de profissionais da Marinha do Brasil.

Segundo o capitão Sancherz do Corpo de Bombeiros, buscas fluviais estão sendo realizadas no Rio Madeira com o objetivo de tentar encontrar o adolescente, pois não há possibilidade de mergulho no local onde ocorreu o afogamento por questões de segurança. São oito bombeiros militares em duas embarcações e um bombeiro em um jest ski empenhados nas buscas, além de militares da Marinha do Brasil que estão auxiliando.

Conforme o capitão, parte das turbinas da Hidrelétrica Santo Anônio foram desligadas para facilitar os procedimentos de buscas.

"No local exato do afogamento nós não fizemos mergulho. Houve um desligamento das turbinas da Usina de Santo Antônio. Então no sábado, a usina ficou praticamente gerando apenas 30% da capacidade, porque boa parte das turbinas foram desligadas para que a gente conseguisse retirar as madeiras que estavam na região do afogamento e realizar as buscas", explica Sancherz.

Acidente

Um barco com cinco pessoas a bordo virou no Rio Madeira durante uma pescaria na última sexta-feira (21), no distrito de Jaci-Paraná. O grupo teria ido pescar no local, quando o acidente aconteceu. Na embarcação havia quatro adultos, que foram resgatados no sábado (22), e um adolescente que segue desaparecido.

Uma das vítimas foi encontrada por bombeiros civis da Hidrelétrica Santo Antônio, às 7h30 do sábado (22). Segundo informações da Santo Antônio Energia, o homem estava apoiado em uma das boias do sistema interceptor de troncos da hidrelétrica.

Leia mais

Barco com cinco pessoas vira no Rio Madeira durante pescaria em Jaci-Paraná

 

 

FONTE: G1/Rondônia

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.