EcoMassa


      Notícia publicada às 17:16:00 - 17/04/2017 e lida: 1099 vezes   
    
  
  
Suspensão de aulas em Corumbiara é para garantir segurança dos alunos, diz secretário de educação
As escolas Helicônia e Professor Domingues não foram afetadas e estão com o calendário normal, segundo informou Luiz Carlos Dalla Costa

Suspensão de aulas em Corumbiara é para garantir segurança dos alunos, diz secretário de educação
Suspensão de aulas em Corumbiara é para garantir segurança dos alunos, diz secretário de educação
Foto: Reprodução

Por
Renato Spagnol

A suspensão de aulas em escolas da zona urbana e rural de Corumbiara, cidade situada no Cone Sul do estado é para garantir a segurança dos alunos da rede municipal, garante Luiz Carlos Dalla Costa, Secretário Municipal de Educação, Cultura e Esporte.

O ano letivo nas escolas do município se iniciou no dia 09 de fevereiro, mas as aulas foram suspensas no dia 1º de março, segundo informou o secretário Luiz Dalla Costa. Ele disse, que ao assumir a pasta realizou uma vistoria nos ônibus que fazem o transporte dos alunos, e encontrou os veículos em estado de sucateamento. “A anterior gestão nos entregou ônibus sucateados e não podemos agir com irresponsabilidade e colocar crianças dentro de um veículo sem freio e sem as mínimas condições de segurança”, destacou Dalla Costa.

“O Ministério Público recomendou que o ex-prefeito entregasse os ônibus revisados para a atual administração, mas isso não ocorreu e em janeiro a prefeitura iniciou o processo de mudança no formato dos contratos, mas acabou ocorrendo um atraso e não conseguimos abrir licitação para contratar a empresa para fazer os reparos dos veículos”, disse o secretário.

Esse atraso perdurou até fevereiro, mas ainda assim a Secretaria de Educação autorizou o início do ano letivo. “Nós iniciamos o ano letivo para não prejudicar os estudantes, mas diante de um novo atraso nos trâmites do processo nós decidimos suspender as aulas na zona rural e em duas escolas da zona urbana que recebem alunos do setor rural do município”, declarou Luiz Carlos.

O secretário garantiu também, que a falta de merenda nas escolas, ocorrido no início do ano letivo foi resolvido ainda em fevereiro. Luiz Carlos confirmou que os ônibus serão colocados em condições de uso e as aulas na escola Professor Luiz, no distrito de Alto Guarajus serão retomadas na próxima sexta-feira, 21 e na segunda, 24, às aulas do perímetro urbano retornam à normalidade.

As escolas Helicônia, situada no distrito Verde Seringal e Professor Domingues, do distrito de Vitória da União não foram afetadas e estão com o calendário normal, segundo informou Luiz Carlos Dalla Costa.

 

 

FONTE: VILHENA NOTÍCIAS

ACESSE GANHE

 

 


 



 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.