EcoMassa


      Notícia publicada às 15:10:42 - 17/04/2017 e lida: 1542 vezes   
    
  
  
Vilhena pretende vacinar 17,4 mil pessoas contra a gripe durante campanha
Campanha nacional de vacinação começou nesta segunda-feira, 17, em todo o país.

Vilhena pretende vacinar 17,4 mil pessoas contra a gripe durante campanha
Vilhena pretende vacinar 17,4 mil pessoas contra a gripe durante campanha
Foto: Ilustrativa

Por
Aline Rayane

Começou nesta segunda-feira, 17 de abril, a campanha nacional de vacinação contra o vírus influenza, que provoca a gripe, em todo o país. Em Vilhena, a vacina está disponível em todos os postos de saúde desde do dia 13, para professores e trabalhadores da saúde.

A partir de hoje, as outras pessoas que fazem parte do público-alvo e que devem receber a vacina são idosos com mais de 60 anos, crianças entre 6 meses à 5 anos, gestantes, mulheres que acabaram de dar à luz com até 45 dias após o parto, indígenas, pessoas privadas de liberdade e pessoas com doenças crônicas.

No sábado 13 de maio, acontece em todo o país o dia “D” de mobilização nacional. De acordo com o coordenador de imunização de Vilhena Adão Gonçalves, para esta campanha o município pretende vacinar 17,4 mil pessoas, número que representa 90% do público-alvo.

“Este ano temos 19,4 mil pessoas dentro do público-alvo, nossa meta é que 90% desse público seja vacinado. No ano passado a meta era de 80% e conseguimos bater antes do dia da mobilização”, disse o coordenador de imunização Adão Gonçalves.

A vacinação contra a gripe em Vilhena acontece em todos os postos de saúde até o dia 26 de maio. O horário de atendimento é das 7h às 18h. Os professores e trabalhadores da saúde que não se vacinaram, ainda podem receber a imunização. As escola devem enviar a relação de funcionários ao setor de imunização do município.

Pessoas que queiram tomar a vacina, mas que não fazem parte do público-alvo de imunização, podem procurar uma clínica particular. 

 

 

FONTE: Vilhena Notícias

ACESSE GANHE

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.