EcoMassa


      Notícia publicada às 09:35:38 - 13/04/2017 e lida: 688 vezes   
    
  
  
Equipe da Semosp substitui lâmpadas das feiras livres em Vilhena
A Meta é gerar mais economia de energia buscando melhorar a visibilidade.

Equipe da Semosp substitui lâmpadas das feiras livres em Vilhena
 Equipe da Semosp substitui lâmpadas das feiras livres em Vilhena
Foto: Divulgação

Por
Redação

 Pensando na segurança e no bem-estar da população vilhenense, a Secretária Municipal de Obras e Serviços Públicos de Vilhena (Semosp), desde o início do mês de abril, vem substituindo algumas lâmpadas comuns das feiras cobertas por lâmpadas de 400 w para buscar gerar mais economia de energia e melhorar a visibilidade.

  O objetivo, segundo o secretário de obras, Josué Donadon (PMDB), é melhorar a luminosidade e reforçar a segurança dos feirantes e clientes no momento em que negociam as mercadorias. “Essa iniciativa foi uma ação indicada pela prefeita Rosani Donadon (PMDB) durante algumas demandas que foram surgindo na administração. Em dialogo com os comerciantes e com a população, reparamos que a pouca iluminação leva à insegurança, além de aumentar a vulnerabilidade de roubos e dificultar a observação dos produtos”, destacou.

O serviço está sendo acompanhado por uma equipe, que já substituiu algumas lâmpadas convencionais por lâmpadas de 400 w nas feiras localizadas no centro e próxima à escola Zilda da Frota Uchôa. Também foram executados reparos na iluminação dos canteiros centrais nas feiras das Avenidas Melvin Jones e Paraná.

Seguindo o cronograma de atividades, a feira do Bairro São José também será beneficiada com o mesmo serviço, buscando assim gerar mais economia, aumentando a claridade das feiras do município.

De acordo com o servidor Rudimar Mazeiro, responsável pelo serviço, a substituição da iluminação por lâmpadas mais potentes ocorrerá em alguns pontos das feiras cobertas. Essa ação proporcionará menos consumo de energia, uma vez que as lâmpadas de 400 w possuem capacidade de luminosidade superior, quando comparada as comuns em certa proporção. “Iremos manter parte das lâmpadas comuns, que já existiam, completando com as mais fortes. Dessa forma, acredito que será solucionada a questão da melhoria da visibilidade", enfatiza.

A previsão é que, até na próxima semana, a demanda para a substituição das lâmpadas das feiras cobertas já esteja finalizada.

 

 

FONTE: SEMCOM

ACESSE GANHE

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.