Notícia publicada às 09:26:15 - 13/04/2017 e lida: 676 vezes   
    
  
  
Poder Judiciário faz “Ponte” e não trabalha nesta “quinta-feira da paixão”
Mesmo com a "ponte" alguns servidores foram trabalhar de forma interna.

Poder Judiciário faz “Ponte” e não trabalha nesta “quinta-feira da paixão”
Poder Judiciário faz “Ponte” e não trabalha nesta “quinta-feira da paixão”
Foto: Vilhena Notícias

Por
Redação

Hoje pela manhã órgãos do Poder Judiciário estavam fechados ao atendimento ao público, o motivo foi uma “ponte” no feriado nacional de sexta-feira da paixão.

A “ponte” foi autorizada ainda em 2016, pelo desembargador Sansão Saldanha através da portaria nº 2441/2016, que dá publicidade aos feriados adotados pelo Poder Judiciário de Rondônia.

No entanto, a “ponte” acontece desde 2010, quando foi autorizada através do COJE (Código de Organização e Divisão Judiciária do Estado de Rondônia) em seu artigo 61. O questionamento em relação ao “feriado prolongado” se dá pois o feriado em si (Sexta-feira Santa), acontece depois da “Ponte”.  Em outras situações, quando o feriado cai na quinta-feira, geralmente os poderes realizam a “ponte” autorizando o ponto facultativo para sexta-feira.

Mesmo dessa forma em Vilhena alguns servidores compareceram ao Fórum, Ministério Público e Defensoria Pública para trabalhos internos.

Com tamanho número de processos e tramites, um dia a menos pode atrasar diversas decisões sobre a vida de milhares de pessoas. 

Os poderes Executivo e Legislativos permaneceram abertos nesta quinta-feira. 

 

 

FONTE: Vilhena Notícias

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.