Notícia publicada às 09:06:33 - 13/04/2017 e lida: 645 vezes   
    
  
  
ACOMPANHE AO VIVO: Luizinho Goebel realiza solenidade em homenagem aos 500 anos da Reforma Luterana
Durante a sessão comemorativa acontece o lançamento do selo personalizado pelos Correios, alusivo ao 5º centenário

ACOMPANHE AO VIVO: Luizinho Goebel realiza solenidade em homenagem aos 500 anos da Reforma Luterana
ACOMPANHE AO VIVO: Luizinho Goebel realiza solenidade em homenagem aos 500 anos da Reforma Luterana
Foto: Lusângela Gomes

Por
Redação

O deputado Luizinho Goebel (PV) é o proponente da Sessão Solene que acontece hoje, quinta-feira (13), a partir das 9h, no Plenário da Assembleia Legislativa em homenagem aos 500 anos da Reforma Luterana e lançamento do selo personalizado pelos Correios, alusivo ao aniversário.

A Reforma Luterana ou Reforma Protestante, foi um movimento reformista cristão culminado no início do século XVI pelo monge agostiniano e professor de teologia, Martinho Lutero, quando através da publicação de suas 95 teses, em 31 de outubro de 1517, na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg, protestou contra diversos pontos da doutrina da Igreja Católica Romana, propondo uma reforma no catolicismo romano.

Lutero foi apoiado por vários religiosos e governantes europeus provocando uma revolução religiosa, iniciada na Alemanha, estendendo-se pela Suíça, França, Países Baixos, Reino Unido, Escandinávia e algumas partes do Leste europeu, principalmente os Países Bálticos e a Hungria.

A resposta da Igreja Católica Romana foi o movimento conhecido como Contrarreforma ou Reforma Católica, iniciada no Concílio de Trento.

O resultado da Reforma Protestante foi a divisão da chamada Igreja do Ocidente entre os católicos romanos e os reformados ou protestantes, originando o protestantismo.

Apesar de historicamente não confirmado, foi um acontecimento que mudou o mundo. Martinho Lutero é a principal figura de toda uma década. Este ano, a Alemanha celebra um dos seus filhos mais ilustres.

Acompanhe ao vivo a sessão:

 

 

 

FONTE: ALE/RO - DECOM – Juliana Martins

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.