Notícia publicada às 08:45:26 - 12/04/2017 e lida: 2336 vezes   
    
  
  
Prefeita confirma construção de duas creches em Vilhena; projeto está em licitação
Os bairros Moiyses de Freitas e Alphaville serão contemplados. Mais de R$ 4 milhões estão sendo investidos.

Prefeita confirma construção de duas creches em Vilhena; projeto está em licitação
Prefeita confirma construção de duas creches em Vilhena; projeto está em licitação
Foto: Divulgação

Por
Assessoria

A titular da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Raquel Donadon, confirmou na manhã desta quarta-feira, 11, à prefeita de Vilhena, Rosani Donadon (PMDB) que o processo para a construção de duas creches para o município de Vilhena já está em fase de licitação.

Em reunião com Rosani Donadon, a secretária explicou que os bairros Moysés de Freitas e Alphaville serão os beneficiados com o projeto. Ainda, segundo Raquel Donadon, as duas obras irão contar investimentos de mais de R$ 4, 1 milhões.

O recurso é proveniente do Governo Federal, mas conta com a contrapartida do município. Ainda, segundo informações da titular da SEMED, cada uma das creches terá dez salas para acomodar as crianças, além dos espaços de convivência, administrativo, cozinha, refeitório, entre outros. "É um projeto grande cuja finalidade é atender a população do nosso município. Todas as mães merecem disputar uma vaga no mercado de trabalho com a certeza de que seus filhos estão em um local seguro e contando com atendimento adequado", comentou a secretária de educação.

A prefeita comemorou o projeto e ressaltou a relevância das obras para a história do município de Vilhena. "Poucos prefeitos têm interesse em construir creches. O Governo Federal não auxilia no custeio desse tipo de atendimento, e o Município acaba arcando com o custo sozinho. O valor disso, entretanto, é recompensado na melhoria de qualidade de vida das famílias vilhenenses. A mãe poderá trabalhar com tranquilidade e saber que seus filhos estarão bem cuidados. Isso gera melhoria de renda na família e consequentemente aquecimento econômico em nossa cidade", comentou a chefe do poder executivo.

De acordo com os cálculos da prefeita, o município de Vilhena se prepara para uma nova fase na educação municipal. "Estamos em processo de estudo para a construção de novas escolas nos bairros que ainda não contam com instituições de ensino à disposição da comunidade. Em breve, a SEMED iniciará a construção de novas escolas em nosso Município", concluiu.

 

 

FONTE: Semcom Vilhena

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.