Notícia publicada às 08:49:29 - 10/04/2017 e lida: 519 vezes   
    
  
  
Docentes do Senac participam de capacitação para ministrarem cursos da NR20
O curso será oferecido pelo Senac para o setor de combustíveis e derivados de petróleo em todo o Estado.

Docentes do Senac participam de capacitação para ministrarem cursos da NR20
Docentes do Senac participam de capacitação para ministrarem cursos da NR20
Foto: Reprodução

Por
Redação

A engenheira eletricista da Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes - Fecombustíveis, Ana Paula Sodré, ministrou no período de 03 a 06 de abril a capacitação de 23 docentes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - Senac de Rondônia para atuarem na realização de cursos da Norma Regulamentadora - NR20, estabelecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Ana Paula ressaltou a importância da dedicação dos participantes como multiplicadores do principal foco da NR 20, que é a prevenção contra os fatores de risco de acidentes provenientes das atividades ligadas ao manuseio e manipulação de inflamáveis e líquidos combustíveis. "A turma foi bastante participativa e entendeu perfeitamente a seriedade e a urgente necessidade de formar trabalhadores mais conhecedores de seu ofício, a fim de aumentar o nível de segurança no dia a dia”, ressalta Ana Paula.

De acordo com o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia - Fecomércio, Raniery Coelho, a capacitação visa atender à demanda por cursos da NR20, primando pela qualidade e eficiência no atendimento aos colaboradores do comércio, no setor de combustíveis e derivados de petróleo para o atendimento específico das exigências legais para segurança e saúde do trabalho.

O Senac, brevemente, irá oferecer turmas do curso da NR 20 em todas as suas Unidades Operativas (localizadas nas cidades de Ariquemes, Cacoal, Ji-Paraná, Jaru, Pimenta Bueno, Porto Velho e Vilhena) e ainda na modalidade in company em outras localidades, inclusive nas sedes das empresas.

 

 

FONTE: Assessoria de Imprensa

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.