EcoMassa


      Notícia publicada às 08:35:00 - 10/04/2017 e lida: 1807 vezes   
    
  
  
Residentes de psicologia realizam campanha de prevenção da depressão no HR em Vilhena
A ação é em referência ao tema escolhido pela Organização Mundial de Saúde em 2017.

Residentes de psicologia realizam campanha de prevenção da depressão no HR em Vilhena
Residentes de psicologia realizam campanha de prevenção da depressão no HR em Vilhena
Foto: Reprodução

Por
Redação

No Dia Mundial da Saúde, celebrado 07 de abril, residentes de psicologia do Hospital Regional de Vilhena (HRV) realizaram uma campanha de conscientização dos pacientes e acompanhantes sobre a depressão. A ação é em referência ao tema escolhido pela Organização Mundial de Saúde em 2017.

O tema "Let's Talk" (Vamos Conversar) tem o intuito de reforçar a prevenção e o tratamento à depressão, transtorno mental que atinge pessoas em qualquer fase da vida. Para isso, os residentes Jéssica Marie Besing, Hudson Ribeiro, Kézia Araújo e Elidaiana da Silva Café abordavam pessoas pelo hospital e falavam sobre diagnóstico, prevenção e tratamento.

Segundo a psicóloga Elidaiana, a depressão está presente atualmente em pelo menos 350 milhões de pessoas no mundo. "Precisamos desmistificar isso. As pessoas acham que é frescura ou drama, mas a depressão é um transtorno sério e tem que ser tratada como qualquer doença física", explicou.

No município, a instituição que recebe esses pacientes é o Centro de Atenção Psicossocial (Caps), localizado na Avenida José do Patrocínio, nº 4673. Mais informações podem ser obtidas através do telefone do Caps é (69) 3322-1607.

 

 

 

FONTE: Semcom Vilhena

ACESSE GANHE

 

 


 



 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.