EcoMassa


      Notícia publicada às 18:17:47 - 09/04/2017 e lida: 266 vezes   
    
  
  
Secretários municipais participam de visita técnica em frigorífico
A visita teve objetivo apresentar ao público que a carne produzida, processada e comercializada em Vilhena.

Secretários municipais participam de visita técnica em frigorífico
Secretários municipais participam de visita técnica em frigorífico
Foto: Reprodução

Por
Redação

Na manhã desta sexta-feira, 7, os secretários municipais Rogério Henrique (Agricultura), Faiçal Akkari (Turismo, Indústria e Comércio) participaram de uma visita técnica ao frigorífico de JBS Friboi, em Vilhena.

A visita contou com a presença de empresários, e várias autoridades políticas do Estado, entre eles do secretário estadual de Agricultura, Evandro Padovani, o superintendente federal de Agricultura, José Valterlins Calaça Marcelino e vereadores.

A visita teve objetivo apresentar ao público que a carne produzida, processada e comercializada em Vilhena passa por um rigoroso sistema de inspeção e certificação, a partir da criação do boi, ao pasto, abate nos frigoríficos, até a comercialização. E que conta com um processo de higienização rigorosa.

Rogério Henrique ressaltou que a carne produzida em Rondônia é uma das melhores do Brasil. Ele salienta que a prova desta qualidade são os protocolos rígidos nacionais e internacionais que o Estado cumpre nas exportações da cadeia produtiva da carne bovina.

“O nosso Estado exporta mais de 70% da carne, só em Vilhena é feito até 1500 abates de boi ao dia, isso qualifica o nosso produto. E é bom destacar que nossa carne é boa, é forte e não podemos deixar que essa operação desqualifique esse trabalho”, ressaltou Rogério Henrique.

 Já Faiçal Akkari disse que a visita técnica deve mostrar à sociedade a eficiência das plantas frigoríficas instaladas no município. Ele afirmou ainda que o frigorifico fomenta a economia local. “Nossa carne

é exportada para 13 países, dentre deles estão Estados Unidos, Egito e Rússia. Sem falar da geração de emprego e renda, hoje o frigorifico de Vilhena emprega 1.219 homens e mulheres, ajudando o sustento de cada um deles’’, finalizou Faiçal Akkari.

Secretários municipais participam de visita técnica em frigorífico

 

FONTE: Secom

ACESSE GANHE

 

 


 



 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.