EcoMassa


      Notícia publicada às 13:41:42 - 07/04/2017 e lida: 71 vezes   
    
  
  
Em parceria com a Polícia Civil, SEMED realizará palestras de combate à violência
O objetivo das palestras nas escolas da rede municipal é ajudar na construção de uma geração sem violência.

Em parceria com a Polícia Civil, SEMED realizará palestras de combate à violência
Em parceria com a Polícia Civil, SEMED realizará palestras de combate à violência
Foto: Divulgação

Por
Redação

A secretária municipal de educação do município de Vilhena, professora Raquel Donadon, recebeu nesta quinta-feira, 7, a visita do delegado da Polícia Civil, Núbio Lopes de Oliveira. O delegado foi propor uma parceria com a educação para que ele, juntamente com sua equipe, possa ministrar palestras sobre o combate dos diversos tipos de violências, colaborando para que haja uma mudança de pensamento e comportamento dos jovens, e favorecer a construção de uma sociedade sem violência.

Com a participação do setor pedagógico da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), professora Raquel Donadon, ouviu as exposições do delegado. Todos entenderam que é necessário o diálogo e constante conscientização do combate dos diversos tipos de violência, como: a violência doméstica, a violência no trânsito, o uso de drogas lícitas e ilícitas, para os jovens que estão construindo sua identidade.

Segundo foi exposto pela coordenadoria do setor pedagógico da SEMED, o público alvo das palestras são os pais, professores, alunos e gestores. Também será elaborado um cronograma para realização de palestras em cada unidade escolar, para atender todas as faixas etárias de alunos que são matriculados na rede municipal, porém, será utilizada uma linguagem apropriada para cada idade.

De acordo com o delegado Núbio Lopes, como profissional ele quer dar sua contribuição para mudar a cultura de violência que vem sendo presenciado durante sua rotina de trabalho. “Precisamos conversar com os jovens, transformar essa geração com uma mudança cultural, para construir uma sociedade mais tranquila”, declarou.

 

 

FONTE: SEMCOM

ACESSE GANHE

 

 


 



 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.