EcoMassa


      Notícia publicada às 09:03:36 - 06/04/2017 e lida: 3748 vezes   
    
  
  
Prefeitura não renova convênio com Associação de Voleibol de Vilhena; entidade se diz frustrada com decisão
O cancelamento do convênio inviabilizará a manutenção da escolinha de iniciação dos atletas, diz a entidade. A AVV atende hoje, cerca de 170 atletas.

Prefeitura não renova convênio com Associação de Voleibol de Vilhena; entidade se diz frustrada com decisão
Prefeitura não renova convênio com Associação de Voleibol de Vilhena; entidade se diz frustrada com decisão
Foto: Reprodução

Por
Renato Spagnol

A diretoria da Associação de Voleibol de Vilhena – AVV, enviou nota à imprensa local lamentando a decisão da prefeitura de Vilhena, de não autorizar a renovação de convênios com a entidade.

A nota cita que cancelamento do convênio específico para a Copa AVV e o processo para manutenção da escolinha de iniciação de atletas de 8 a 12 anos, também pouco tramitou apesar da chancela do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – CMDCA. o que poderia viabilizar a edição da competição. A diretoria ressaltou que os alunos de 8 a 12 anos, estão sem lanche devido ao atraso no repasse.

À reportagem, a direção a AVV informou que para a realização da Copa AVV este ano, a entidade havia solicitado ‎R$ 18 mil, o que foi negado. A Copa AVV reúne cerca de 120 atletas e é, a maior competição da categoria no estado. A competição vinha sendo realizada há 16 anos.

 

Confira a íntegra da nota:

“Com imensa decepção esportiva que após dezesseis anos ininterruptos de edições das Copas AVV que graças ao prestígio e confiança da comunidade do nosso voleibol se consolidou como a maior, mais tradicional e longeva competição da modalidade em nossa região e que ao longo destes anos têm trazido divisas esportivas para Vilhena, e a transformado anualmente na capital do voleibol de Rondônia; naquela que é a mais esperada do calendário do nosso Estado.

Apesar de já havermos delineado todos os preparativos e várias ações já terem sido realizadas para manter o padrão das Copas AVV fomos surpreendidos negativamente pela Prefeitura de Vilhena que não autorizou o convênio especifico para competição e o processo para manutenção da escolinha de iniciação também pouco tramitou apesar da chancela do CMDCA o que poderia viabilizar a edição da competição.

A diretoria que sempre pautou por planejar com antecedência suas atividades abriu o processo na primeira semana de janeiro e apesar de já ter passado mais de noventa dias dificilmente haverá repasse em tempo hábil antes da já esperada competição que tinha data marcada para o final de abril.

Em 2016 tivemos um ano de pleno êxito quer pelas conquistas esportivas ou pelo número de crianças atendidas e o que seria o prenúncio de boas notícias surpreendentemente se revelou em frustação na entidade que ver um projeto que há décadas beneficia enormemente à comunidade ser tratado com irrelevância pela atual gestão.

Os reflexos do atual quadro já atingiram a escolinha de iniciação que teve a suspenção do lanche e agora o projeto seleções com o cancelamento da Copa AVV.

Em respeito à comunidade do voleibol, patrocinadores e pelo conhecimento dos esforços heroicos dos fomentadores da modalidade e em especial os técnicos e atletas que fizeram planejamento de preparação para Copa AVV e canalizaram esforços para levantamento financeiro que viabilizasse suas participações é que com antecedência e pesar que oficialmente informamos o cancelamento da XVI Copa AVV.”

Diretoria da Associação de Voleibol de Vilhena– A.V.V.

 

FONTE: VILHENA NOTÍCIAS

ACESSE GANHE

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.