Notícia publicada às 12:13:15 - 05/04/2017 e lida: 610 vezes   
    
  
  
Cansada de erros de arbitragem diretoria do VEC contrata cinegrafista para gravar jogos
Intenção é apresentar recursos no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).

Cansada de erros de arbitragem diretoria do VEC contrata cinegrafista para gravar jogos
Cansada de erros de arbitragem diretoria do VEC contrata cinegrafista para gravar jogos
Foto: Renato Spagnol

Por
Assessoria

Após se sentir prejudicada em três dos quatro jogos que fez no Campeonato Rondoniense 2017, a diretoria do Vilhena Esporte Clube (VEC), decidiu inovar no futebol rondoniense e contratou dois cinegrafistas para acompanhar e gravar os jogos do clube, para assim, apresentar possíveis erros de arbitragem.

De acordo com o presidente do Clube, José Carlos Dalanhol (Gaúcho do Milho) o clube não irá mais reclamar com os juízes, fato esse que já resultou em vários cartões amarelos para jogadores e até a expulsão do preparador de goleiros do clube, Odilon Junior. “Nós iremos fazer como time grande. Vamos gravar os jogos com nossos próprios recursos e apresentar aos TJD, caso haja erros. Não estou criticando os árbitros, mas em Guajará houve um pênalti claro para o VEC em cima do nosso atacante Bregueeth, onde todo mundo em campo deu risada por que foi nítido. No jogo do último domingo houve no mínimo 3 pênaltis a nosso favor e nada foi marcado. Contra o Genus também houve alguns erros graves. Isso precisa mudar”, disparou Gaúcho do Milho.

Nos quatro jogos que fez, o Vilhena já teve dois pênaltis marcados contra. Na última partida, quando a equipe enfrentou o Barcelona, o goleiro Fernando Henrique defendeu a cobrança de Cabixi. Sobre essas marcações, Gaúcho foi enfático ao dizer que: “Esses pênaltis realmente aconteceram. Mas e os nossos, por que não foram marcados? Essa é a pergunta que eu faço. O critério de marcação tem que ser igual para todos os times”, declarou.

Além do árbitro, com a contratação de dois cinegrafistas, a diretoria promete monitorar também os bandeirinhas dos jogos. “De certa forma nós vamos ajudar o futebol rondoniense a melhorar. O que nós queremos é que tudo isso seja revertido em boas arbitragens e mais clareza no campeonato”, garantiu o presidente.

A Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), já definiu o árbitro da próxima partida do VEC. O jogo diante do Ji-Paraná, no próximo domingo, 09 de abril, será comandado pelos seguintes:

JI-PARANÁ X VEC - ESTÁDIO BIANCÃO

ÁRBITRO - Maicon Pessoa de Souza

ASSISTENTE 1 - Célio Silva Santos

ASSISTENTE 2 - Claudio Márcio de Souza

QUARTO ÁRBITRO - Kleiton Gonçalves

 

 

FONTE: Assessoria do VEC

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.