EcoMassa


      Notícia publicada às 16:31:07 - 29/03/2017 e lida: 226 vezes   
    
  
  
Comissão de agropecuária pede que Idaron fiscalize gado exportado
Estado tem sido prejudicado com envio e venda de gado em outros locais, sem arrecadação de impostos.

Comissão de agropecuária pede que Idaron fiscalize gado exportado
Comissão de agropecuária pede que Idaron fiscalize gado exportado
Foto: Divulgação

Por
DECOM/ALE-RO

Em reunião nesta quarta-feira (29), a Comissão de Agropecuária definiu como o envio de recomendação a Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril (Idaron) para que fiscalize com maior rigor o gado que está sendo enviado para outros estados, deixando de arrecadar impostos no Estado.

O presidente da Comissão, deputado Lazinho da Fetagro (PT) informou que continua a transferência interestadual do gado sem cobrança do ICMS, com alegação de que o proprietário tem terra também em outro Estado. “Sabemos que ele está vendendo o gado lá fora, com preço melhor e sem arrecadar aqui”.

Adelino disse que vendendo lá, apesar de ter sido criado aqui, o recolhimento do imposto fica com o outro Estado, prejudicando a arrecadação em Rondônia.

A Comissão irá encaminhar a Idaron o pedido para a fiscalização e a vistoria das fazendas para onde estão sendo levados este gado para saber se é do mesmo proprietário. Adelino ressaltou também a fiscalização da marca no gado, se é a mesma da origem, pois pode estar ocorrendo fraude nestas comunicações.

 

 

FONTE: ALE Assessoria

ACESSE GANHE

 

 


 



 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.