Notícia publicada às 09:46:54 - 29/03/2017 e lida: 7448 vezes   
    
  
  
Morador de Cerejeiras que fingia ter câncer para arrecadar dinheiro é detido
De acordo com a Polícia Civil, eles devem responder por estelionato.

Morador de Cerejeiras que fingia ter câncer para arrecadar dinheiro é detido
Morador de Cerejeiras que fingia ter câncer para arrecadar dinheiro é detido
Foto: Renato Spagnol

Por
Portal G1

Um homem de 43 anos e o comparsa dele, de 45, foram presos por estelionato em Cerejeiras (RO), na região do Cone Sul. Conforme a Polícia Civil, a dupla percorria com carro de som pelas ruas dizendo que um deles tinha câncer e pedia para que a população ajudasse a pagar o tratamento. Após receber uma denúncia anônima, a polícia interrogou a dupla e descobriu a farsa, no início desta semana.

A Polícia Militar (PM) localizou os homens depois de realizar buscas pela cidade com uma viatura descaracterizada. Os suspeitos estavam em um carro transmitindo um áudio com fundo emocional onde diziam que um homem de 43 anos tinha câncer e problemas na coluna.

Na narração, contavam uma história triste, pediam ajuda financeira ou doações em comida. O áudio dizia ainda para que os moradores se aproximassem do veículo e conhecessem pessoalmente o 'necessitado'.

Os policias abordaram a dupla e perguntaram se tinham algum documento ou exame que comprovasse a doença. Como não tinham, eles foram levados para a Delegacia de Polícia Civil e, no local, confessaram o crime. Durante depoimento, relataram que não sofriam de nenhuma enfermidade e que inventaram a história para conseguirem dinheiro e comida.

Ao revistar o carro, os policiais acharam diversos produtos alimentícios doados pela população, entre eles, 21 pacotes de macarrão, cinco latas de óleo e quatro pacotes de açúcar. Havia ainda vparios comprovantes de depósitos, feitos na conta bancária do suspeito. O valor do depósito chegaria a R$ 3,6 mil.

Durante registro de ocorrência não foi informado se o dinheiro é oriundo de doações. Segundo a Polícia Civil, a dupla foi detida e deve responder por estelionato.

 

 

FONTE: G1/Vilhena

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.