Notícia publicada às 15:44:53 - 20/03/2017 e lida: 9072 vezes   
    
  
  
Dominada pelo sertanejo, Vilhena poderá ficar órfã de outros estilos musicais com fechamento do Ace of Spades Bar
O bar do mesmo estilo mais próximo fica a 226 km, na cidade de Cacoal.

Dominada pelo sertanejo, Vilhena poderá ficar órfã de outros estilos musicais com fechamento do Ace of Spades Bar
Dominada pelo sertanejo, Vilhena poderá ficar órfã de outros estilos musicais com fechamento do Ace of Spades Bar
Foto: Reprodução/Facebook/Ace of Spades Bar

Por
Aline Rayane

Com um cenário underground, o Ace of Spades Bar movimentou por mais de um ano o rock and roll e outros estilos musicais alternativos, em Vilhena. Mas, para a infelicidade de quem encontrava ali um refúgio do sertanejo, ritmo que domina a maioria dos bares e casas noturnas da cidade, no último sábado, 18 de março, aconteceu o último show no local.

Por questões pessoais, os sócios e proprietários do bar, Eduardo Campagnolo e João Ribeiro decidiram deixar a administração do estabelecimento que contribuía para a diversidade musical de Rondônia, dando espaço para cantores e bandas vilheneneses e de outras cidades do estado. A cidade mais próxima, onde há estabelecimentos no mesmo estilo é Cacoal, 226 km de Vilhena.

À reportagem do VILHENA NOTÍCIAS, Eduardo contou que no início o bar teve dificuldades em conquistar seu público. “As pessoas não sabiam ainda qual era a proposta, havia um preconceito com a cultura alternativa, achavam que poderia ser um local mal frequentado”, explicou.

Após esse período de aceitação, o Ace conquistou um público fiel, formado por pessoas de várias idades que acabaram se conhecendo e se tornando até amigos, que mantinha a casa lotada. Financeiramente, Eduardo afirmou, “é um bom negócio”.

Para o músico Willy Santos, o Ace não foi apenas um bar, fez parte da cultura de Vilhena. “O bar era só um detalhe. A importância de ter um lugar como aquele era a interatividade entre os músicos, de diversas bandas, com o público. Um lugar como esse serviu também para a troca de experiências e cenas de outras cidades, já que outras bandas vinham para cá e tocavam juntos com artistas daqui”, relatou.

Sob nova direção

Segundo Eduardo, quatro grupos de pessoas já entraram em contato com ele com o interesse de adquirir o empreendimento, mas ainda não há nada confirmado. Porém, todos os interessados garantiram que pretendem manter a identidade e o estilo do bar.

 

Os Mofaias na última noite de show no Ace of Spades Bar (foto: Oscar Alves)

 

FONTE: Vilhena Notícias

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.