EcoMassa


      Notícia publicada às 15:45:01 - 09/03/2017 e lida: 516 vezes   
    
  
  
Vistoria do Conedel pode definir Vilhena como sede do próximo JIR
Competições estão marcadas para o mês de setembro e o município, que sediar o evento, terá que se adequar às exigências da Sejucel; cinco cidades estão concorrendo.

Vistoria do Conedel pode definir Vilhena como sede do próximo JIR
Vistoria do Conedel pode definir Vilhena como sede do próximo JIR
Foto: Semec

Por
Redação

A cidade de Vilhena recebeu na quarta-feira, 08, a visita do representante do Conselho Estadual de Desporto e Lazer (Conedel), José Carlos Barbosa, que teve a missão de vistoriar os locais onde possivelmente serão realizados os Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR 2017). Vilhena está na disputa com mais quatro cidades: Ji-Paraná, Ariquemes, Cacoal e Presidente Médici.

Os jogos estão marcados para acontecer no mês de setembro e o município, que for sediar o evento, terá que se adequar às exigências da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel). Dentro dos critérios de avaliação, a cidade/sede teve ter dois ginásios poliesportivos, um estádio de futebol, uma pista de atletismo oficial, uma piscina semiolímpica, duas quadras para o vôlei de praia, um local para competições de ciclismo, além de rede hoteleira com capacidade mínima de mil leitos.

Em Vilhena, José Carlos Barbosa visitou os locais acompanhado pelo secretário de Esportes e Cultura, Natal Jacob. No relatório do representante do Conedel foram registrados os dados dos ginásios poliesportivos Jorge Teixeira, Associação de Volei e Geraldão, além das quadras do bairro São José, IFRO e CEEJA. A avaliação se estendeu também na piscina semiolímpica do Creca.

O resultado da visita só deve ser divulgado após o relatório final de todos os municípios. Faltam ser vistoriadas acomodações esportivas de Cacoal, Ariquemes e Presidente Médici. Barbosa não quis adiantar nem parecer sobre a vistoria em Vilhena, mas revelou que o município é um forte candidato a voltar a sediar o JIR. “Os jogos de 2014 foram realizados aqui em Vilhena e naquele ano participaram atletas e comissões técnicas de 30 municípios reunindo 2,5 mil pessoas. Esperamos que o um município vencedor dessa etapa de organização do JIR reúna mais de 3 mil visitantes, incluindo os membros das delegações. Com certeza Vilhena está no páreo com grandes chances de vencer. Contudo, precisamos avaliar todos os concorrentes igualmente”, enfatizou.

Para Natal Jacob, o município oferece toda a estrutura necessária para apoiar a realização do JIR e destacou o interesse da prefeita Rosani Donadon para que Vilhena consiga vencer a etapa de escolha da cidade/sede. “O JIR vai movimentar todos os setores econômicos da cidade gerando emprego e renda. Nesse sentido, a prefeita quer que façamos todo o possível para que Vilhena seja o município escolhido e para tanto está dando todo o apoio para a Semec. O conselheiro do Conedel teve a melhor recepção possível e juntos visitamos todos os locais onde devem acontecer os jogos, Centros de Convivência, restaurantes e hoteis. Estamos otimistas”, concluiu.

 

 

FONTE: Semec

ACESSE GANHE

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.