EcoMassa


      Notícia publicada às 08:58:34 - 06/03/2017 e lida: 740 vezes   
    
  
  
Atleta formada na AVV integra seleção de Sergipe
Sob o comando dos técnicos da AVV France Lima e Silvan Freitas a atleta obteve seus maiores triunfos.

Atleta formada na AVV integra seleção de Sergipe
Atleta formada na AVV integra seleção de Sergipe
Foto: Assessoria

Por

Silvan Freitas

A atleta Eduarda Santana que foi formada nas categorias de base da Associação Vilhenense de Voleibol desde muito cedo já integrava a escolinha de iniciação e tinha na família o grande incentivo para praticar voleibol, filha da levantadora Rita Eustáquio e irmã do libero Tarisson Santana a jovem promessa da AVV e orgulho do pai Tenisson Santana já apresentava boa performance na categoria pré-mirim e colecionava medalhas nas competições em nossa região. A maior conquista da atleta veio em 2014 quando integrou a equipe escolar da escola Alvares de Azevedo que fez história ao conquistar o primeiro ouro escolar de Rondônia de forma invicta e sem perder nenhum set numa parceria da AVV com as escolas publicas de Vilhena; em 2016 a atleta voltou a ser medalhista na fase nacional dos jogos desta vez na categoria infanto ao conquista o bronze pela escola Maria Arlete Toledo.

Sob o comando dos técnicos da AVV France Lima e Silvan Freitas a atleta obteve seus maiores triunfos: três títulos e uma prata na fase estadual dos jogos escolares e duas na fase nacional (ouro e bronze), além das duas participações na Taça Paraná a maior competição de base do Brasil. Com a mudança para Aracaju-SE no início do ano Eduarda que já havia sido vista pelo técnico João Andrade Júnior nas competições escolares intermediou a integração da jovem atleta ao selecionado do Instituto Dom Fernando Gomes-IDFG conseguindo bolsa escolar e facilitando sua adaptação à rotina de uma nova cidade; as notícias boas se ampliaram uma vez que apesar do pouco tempo na capital daquele Estado veio também à convocação do técnico Rômulo Lima Ribeiro para defender a seleção de Sergipe que esta sendo motivo de muita alegria para ponteira e de orgulho na Associação que ver mais uma de suas atletas obterem êxito esportivo. O projeto de escolinha da AVV tem possibilitado histórias como a que contamos aqui evidenciando o trabalho sério e comprometido desenvolvido nas categorias de base da Associação; as turmas de 2017 da escolinha já iniciaram e as matrículas podem ser feitas gratuitamente na sede da Entidade que anualmente beneficia dezenas de crianças, adolescentes e jovens através de um projeto esportivo vibrante e vencedor.

O projeto da AVV tem o patrocínio da Unimed Vilhena, Prefeitura de Vilhena, RD Farma, CMDCA e o apoio da Desafios Contabilidade, Internet 5.8 que olham com enorme carinho e comprometimento social ao desenvolvimento esportivo destas crianças, adolescentes e jovens beneficiados pelo projeto Meninos da AVV

 

 

FONTE: Assessoria

ACESSE GANHE

 

 


 



 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.