EcoMassa


      Notícia publicada às 15:34:33 - 22/02/2017 e lida: 261 vezes   
    
  
  
Em visita ao TCE, prefeito de Porto Velho pede apoio para capacitação de servidores municipais
O prefeito e seus secretários abordaram questões envolvendo diversas áreas da administração municipal.

Em visita ao TCE, prefeito de Porto Velho pede apoio para capacitação de servidores municipais
Em visita ao TCE, prefeito de Porto Velho pede apoio para capacitação de servidores municipais
Foto: Divulgação

Por
Redação

Em reunião nessa segunda-feira (20), na sede do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), com o conselheiro presidente Edilson de Sousa e o conselheiro relator das contas do município de Porto Velho, Francisco Carvalho, o prefeito da capital, Hildon Chaves, solicitou o apoio da Corte de Contas com vistas à capacitação técnica dos servidores municipais.

Acompanhado dos secretários Luiz Guilherme, Alexey Oliveira, Luiz Fernando e Luiz Henrique e do procurador-geral do município, José Luiz Store, o prefeito falou, entre outros, da necessidade de qualificar os servidores e técnicos do município, em especial sobre assuntos específicos e afetos à administração pública.

Nesse ponto, Hildon Chaves mencionou a expertise e a excelência do Tribunal de Contas no oferecimento de cursos e qualificação aos órgãos jurisdicionados, por meio de sua unidade de educação corporativa, a Escola Superior de Contas (Escon).

Quanto à solicitação, o presidente Edilson de Sousa ratificou o compromisso do TCE com sua função pedagógica e orientadora, recomendando aos representantes do município fazerem um levantamento de sua demanda na área de capacitação e levá-la à Escola Superior de Contas, a fim de que se possa verificar a possibilidade de atendimento, notadamente em temáticas afetas à área de atuação do Tribunal de Contas.

O conselheiro presidente também falou da importância de que os gestores e técnicos do município de Porto Velho participem, de 20 a 24 de março, do Seminário Abrindo as Contas, uma realização do TCE/Escon voltada a todos os gestores municipais em início de mandato e suas equipes técnicas.

 

OUTROS ASSUNTOS

Ainda durante o encontro, o prefeito e seus secretários abordaram questões envolvendo diversas áreas da administração municipal, a exemplo de obras, compras governamentais, planejamento, orçamento, arrecadação municipal e previdência.

Foram também esclarecidas dúvidas e buscado aconselhamento quanto a entendimentos do TCE-RO a respeito desses e outros procedimentos relativos à administração pública.

 

 

FONTE: Assessoria

ACESSE GANHE

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.