Notícia publicada às 19:03:12 - 29/01/2017 e lida: 1186 vezes   
    
  
  
Crianças encontram revólver utilizado em assalto no quintal de casa em Rondônia
Arma de fogo teria sido arremessada no imóvel durante perseguição policial.
Desde a última terça (24), a polícia de Colorado tentava localizar o objeto.

Crianças encontram revólver utilizado em assalto no quintal de casa em Rondônia
Crianças encontram revólver utilizado em assalto no quintal de casa em Rondônia
Foto: José Manoel/Rede Amazônica

Por
Redação

Enquanto brincavam no quintal de casa, dois irmãos, de 11 e 13 anos, encontraram uma arma de fogo na última quinta-feira (26), em Colorado do Oeste, no Cone Sul de Rondônia.

O pai das crianças, o vigilante Elso Luiz de Sousa, de 32 anos, contou que por volta do meio-dia, os filhos estavam brincando na propriedade quando se aproximaram do muro e encontraram o revólver carregado com quatro munições. "Graças a Deus não aconteceu nada. Eles na hora me chamaram e entregaram a arma", disse.

A Polícia Militar (PM) foi acionada, levou a arma de fogo para a delegacia e registrou um boletim de ocorrência sobre o caso. De acordo com o documento, o revólver teria sido jogado no imóvel durante uma perseguição policial à dois suspeitos na última terça-feira (24).

Na ocasião, após deter a dupla que teria assaltado um mercado, uma equipe voltou para procurar a arma de fogo utilizada pelos supostos criminosos no crime, mas mesmo revistando todas as casas em que eles invadiram no momento da fuga, o objeto não foi localizado.

Assalto

Na noite de terça-feira, dois rapazes, de 20 e 21 anos, foram detidos suspeitos de assaltarem um mercado na cidade. Segundo a polícia, por volta das 19h daquele dia, a dupla chegou ao mercado de motocicleta, estacionou o veículo e entrou no estabelecimento com capacetes ainda na cabeça. Na posse de uma arma de fogo, anunciaram o assalto e levaram o dinheiro que estava na caixa registradora.

Munidas de informações sobre o crime, imediatamente as viaturas da PM se mobilizaram e perseguiram os suspeitos. Depois de invadirem várias casas na tentativa de fugirem da polícia, a dupla parou para se esconder no banheiro externo de uma propriedade e trancou a porta. Naquele momento, eles já teriam se desfeito de uma parte do dinheiro e do revólver utilizado no roubo.

Quando a PM os localizou, arrombou a porta do banheiro e prendeu os jovens. Ao todo, foram apreendidos oito cheques no valor total de R$ 4.993, cerca de R$ 2 mil em dinheiro e duas cápsulas de munições deflagradas calibre 38.

Fuga na delegacia

Depois de serem algemados e levados para a Delegacia de Polícia Civil, o suspeito de 21 anos conseguiu fugir do local.

O modo em que o suspeito fugiu não foi esclarecido pela polícia à reportagem, que tentou entrar em contato com o delegado da unidade e o Setor de Investigações (Sevic), mas não conseguiu êxito até a publicação desta matéria. Até a manhã desta sexta, o jovem não havia sido localizado.

 

 

FONTE: G1

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.