Notícia publicada às 16:20:14 - 27/01/2017 e lida: 626 vezes   
    
  
  
Cerejeiras e Corumbiara assinam convênio com Instituto de Identificação da Polícia Civil para emissão de RG
O trabalho de emissão de Carteiras de Identidade só era possível em 29 municípios, onde há delegacias de polícia.

Cerejeiras e Corumbiara assinam convênio com Instituto de Identificação da Polícia Civil para emissão de RG
Cerejeiras e Corumbiara assinam convênio com Instituto de Identificação da Polícia Civil para emissão de RG
Foto: Divulgação

Por
Redação

Através do trabalho articulado do vice-governador Daniel Pereira (PSB), mais dois prefeitos de Rondônia assinaram convênios na manhã desta quinta-feira, 26, em Porto Velho com o Instituto de Identificação Civil e Criminal da Polícia Civil (IICC) para garantir a emissão de Carteiras de Identidade. O ato aconteceu no gabinete do vice-governador e foi firmado entre os prefeitos de Corumbiara, Laércio Marchini (PDT); Cerejeiras, Airton Gomes (PP); e o diretor do IICC, Júlio Kasper. A partir do convênio, a Polícia Civil treinará servidores dos municípios para começar a atender o público e emitir a RG.

Essa mesma parceria já foi firmada em 18 prefeituras, das quais 6 estão em plena atividade, 2 em treinamento e 10 em fase de tratativas. O prefeito de Porto Velho, dr. Hildon Chaves, também mostrou interesse no convênio e deve assinar nos próximos dias. Hoje a Capital possui um único posto de atendimento (Tudo Aqui) e outro no distrito de Extrema. Com a união Estado-Prefeitura, 7 novos postos serão abertos na sede do município e nos distritos. “Hoje a demanda é muito grande em Porto Velho onde apenas um posto de atendimento funciona no Tudo Aqui”, disse Júlio Kasper.

O trabalho de emissão de Carteiras de Identidade só era possível em 29 municípios, onde há delegacias de polícia. A população de 23 cidades rondonienses era obrigada a se deslocar para outros municípios para obter o documento. Com o convênio, o cidadão será atendido em seu próprio domicílio, como é o caso de Corumbiara. “A iniciativa partiu do dr. Júlio Kasper e nós abraçamos a ideia e articulamos com os prefeitos a formalização dos convênios”, assinalou Daniel Pereira.

 

 

 

FONTE: Assessoria

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.