Notícia publicada às 23:37:31 - 01/01/2017 e lida: 8657 vezes   
    
  
  
Sargento Suchi emite nota de esclarecimento sobre incidente ocorrido na Câmara de Vereadores de Vilhena
Parlamentar considerou como precipitada a posição dos colegas presentes na sessão.

Sargento Suchi emite nota de esclarecimento sobre incidente ocorrido na Câmara de Vereadores de Vilhena
Sargento Suchi emite nota de esclarecimento sobre incidente ocorrido na Câmara de Vereadores de Vilhena
Foto: Divulgação

Por
Renato Spagnol

O vereador eleito pelo PTN Sargento Carlos Suchi, emitiu na noite deste domingo, 1º, nota de esclarecimento acerca de sua ausência na 1º sessão extraordinária onde seria eleito o presidente, vice-presidente, além do 1º e 2º secretários da mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Vilhena.

Leia: Após posse vereadores desaparecem e sessão na Câmara é cancelada por falta de quórum

Além do parlamentar, os vereadores Rogério Barrellas também do PTN, Vera da Farmácia do PMDB e Leninha do Povo do PTB não se apresentaram à sessão.  Está última apresentou alteração da pressão arterial e precisou ser levada ao hospital para atendimento médico, onde permanece internado desde às 13h00 deste domingo.

Carlos Suchi, popular Sargento Suchi classificou como tendenciosas e politiqueiras as informações veiculadas sobre o incidente ocorrido no início da tarde deste domingo, na Casa de Leis do Município. Suchi ressaltou o compromisso com a população e citou que ‘houve uma precipitação pelos nobres colegas em fazerem um pré-julgamento, incitando a população a um pensamento errôneo a respeito dele e dos demais colegas de legislativo.

 

Confira a íntegra da nota

 “Estou aqui neste momento pra esclarecer a população em que tem presenciado no dia de hoje uma verdadeira polêmica e inverdades sobre a minha pessoa, e sobre os Vereadores Leninha, Vera da Farmácia e Rogério, primeiramente quero INFORMAR a todos que não somos foragidos e nem criminosos, e que temos endereço fixo nesta cidade há mais de 30 anos, o fato que ocorreu neste dia sofremos ataques tendenciosos e politiqueiros que nos tem causado constrangimento e tentativas de desconstrução da nossa imagem, como pessoas públicas e cidadãos de bem, o fato sucedeu que no momento em que nos deslocávamos pra o Paço Municipal ao Evento de Posse da Prefeita, recebemos a ligação da Assessora da Vereadora Leninha nos informando de que foi levada às pressas ao Hospital com princípio de infarto e pressão alterada, nos deslocamos até o estabelecimento hospitalar e prestamos apoio a nossa colega, fato este que a própria ainda se encontra internada em observação pelo médico especialista, pois foi de uma certa gravidade. No entanto estivemos a tarde toda acompanhando a nobre colega que está ainda hospitalizada, ocorre que, nós prestamos assistência e fomos solidários com a Vereadora Leninha que é a presidente da Câmara, e que estava presidindo a sessão naquele momento. Houve uma precipitação pelos nobres colegas em fazerem um pré-julgamento incitando a população a um pensamento errôneo a nosso respeito. Reitero perante a população que somos pessoas de bem, mas também conhecedores dos nossos direitos, e ao contrário do que está sendo veiculado por algumas mídias. Informo que assim que a Vereadora Leninha se recuperar e estiver em condições de saúde e bem-estar prosseguiremos com os nossos trabalhos a qual nos foram estabelecidos naquela Casa de Leis, que a princípio se encontra em recesso parlamentar”.

Além dos vereadores, a prefeita eleita Rosani Donadon (PMDB), e familiares da própria Leninha também foram ao hospital para visitas. Leninha foi impedida pelo médico plantonista de se apresentar na sessão deste domingo, pois apresentava pressão alta que poderia culminar em uma parada cardíaca caso não fosse controlada. A parlamentar deverá permanecer internada para observação pelas próximas 24h.

Com a ausência da vereadora na sessão extraordinária deste domingo, o vereador Rafael Mazieiro, segundo mais votado na eleição foi elevado ao cargo de presidente interino da Câmara. Ele convocou ainda neste domingo, uma nova sessão extraordinária a ser realizada às 09h00 desta segunda-feira, 02. Para que a sessão seja realizada e elegido o presidente e mesa diretora da Casa, serão necessários a presença de pelo menos 7 vereadores.

Prefeita se deslocou até o hospital para prestar apoio à vereadora.

 

FONTE: VILHENA NOTÍCIAS

ACESSE GANHE

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.