Notícia publicada às 09:12:05 - 28/11/2016 e lida: 1098 vezes   
    
  
  
Alerta para câncer infanto-juvenil leva dezenas de pessoas às ruas de Vilhena
Passos que Salvam acontece neste ano em 35 municípios de Rondônia e o dinheiro arrecadado será destinado para Hospital do Câncer de Barretos.

Alerta para câncer infanto-juvenil leva dezenas de pessoas às ruas de Vilhena
Alerta para câncer infanto-juvenil leva dezenas de pessoas às ruas de Vilhena
Foto: Aline Lopes

Por
Redação

Mais de 90 moradores de Vilhena se reuniram neste domingo, 27, para participar da caminhada Passos que Salvam. A ação teve como objetivo conscientizar a população sobre o câncer infanto-juvenil e arrecadar fundos para o Hospital de Câncer de Barretos.

A caminhada teve início às 9h15, em frente à Delegacia de Polícia Civil. Os participantes percorreram cerca de 800 m até a Praça Nossa Senhora Aparecida. Quem pôde contribuir com o trabalho do Hospital de Câncer adquiriu um kit com boné, squeeze e camiseta, vendido por R$ 30.

A professora de inglês, Simone Smanioto, conta que tirou os filhos da cama e foi participar do evento. 

- Acho importantíssimo eles estarem aqui já desde pequenos para saberem a importância do Hospital do Câncer em si e dessas ações em conjunto. É uma iniciativa fundamental - ressaltou.

Conforme um dos organizadores da caminhada no município, Fernando Volpini, ao longo de 60 dias foram distribuídos vários panfletos informativos contendo os tipos de câncer infanto-juvenil, os sintomas e como é possível diagnosticá-los. Nesse período, foram vendidos cerca 1,3 mil kits.

- Esse dinheiro será destinado especialmente para a ala infantojuvenil do Hospital do Câncer. Nossa meta é conseguir ano que vem vender 3 mil kits e assim fazer nossa parte - explicou.

Campanha

A caminhada Passos que Salvam é realizada sempre no mês de novembro, pois no dia 23 do mesmo mês se comemora o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infanto-juvenil.

Há quatro anos foi realizada a primeira edição. Abraçaram a ideia 19 municípios de São Paulo e dois de Rondônia (Ji-Paraná e Porto Velho). Já no ano seguinte, em 24 de novembro de 2013, o número quase quadruplicou: 80 municípios participaram da mobilização em oito estados.

O estado de Rondônia participou de todas as edições. Neste ano, 35 municípios foram para as ruas. Em Vilhena, essa é a 2° vez que o evento ocorre.

 

 

FONTE: Globoesporte.globo.com

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.