Notícia publicada às 16:15:17 - 22/11/2016 e lida: 5942 vezes   
    
  
  
“Eu acredito na inocência”, declara advogado de Marta Moreira e Jairo Peixoto
Com a prisão dos dois envolvidos, sobe para sete os vereadores presos na Operação Tropa de Choque.

“Eu acredito na inocência”, declara advogado de Marta Moreira e Jairo Peixoto
“Eu acredito na inocência”, declara advogado de Marta Moreira e Jairo Peixoto
Foto: Thalita Defacci

Por
Thalita Defacci

Marta Moreira (PSC) e Jairo Peixoto (PP) se entregaram nesta terça-feira, 22 de novembro por volta das 13h00 na Delegacia Regional de Polícia Civil em Vilhena acompanhados do advogado Agnaldo Muniz que deu entrevista para a imprensa e declarou que não sabe onde os dois estavam escondidos.

O advogado entrou com um Habeas Corpus para ambos os vereadores que entrará em julgamento na próxima quinta-feira, para decidir se Marta e Jairo ficam na prisão ou responderão em liberdade.

“Agora vamos provar inocência, porque nem tudo que apareceu até agora é verdade. Então a partir desse momento eles começam a provar inocência e tudo isso que tá demonstrado aí, tem muitas pessoas aí que são inocentes. Eu acredito na inocência do Jairo e na inocência da Marta”, declarou Agnaldo Muniz.

Segundo a fala do advogado, até agora não foi dada oportunidade para apresentarem defesa e isso acontece agora na fase da instrução criminal. Quando indagado sobre os terrenos em nome de uma irmã da vereadora Marta Moreira no valor de R$20mil, além da quantia de R$ 4mil em espécie, o advogado finalizou dizendo que um vereador não está proibido de comprar terrenos então, hoje a forma que está sendo colocado, todos os vereadores que compraram terreno estão sendo condenados a um linchamento por estarem envolvidos no esquema.

O vereador Jairo Peixoto havia declarado dias depois de seu mandado de prisão expedido que se entregaria depois que o filho nascesse, então o advogado contou a imprensa que o bebê nasceu em Porto Velho e passa bem.

Com a prisão de Jairo Peixoto e Marta Moreira, sobe para 07 o número de vereadores preso pela operação Tropa de Choque da Polícia Federal, deflagrada há exatos 30 dias, que denuncia um Esquema de Loteamentos onde empresários da cidade ganhavam terrenos e quantia em espécie em troca de liberação para construção dos loteamentos.  

“Eu acredito na inocência”, declara advogado de Marta Moreira e Jairo Peixoto

Marta Moreira foi levada até o presídio feminino e saiu acompanhada do advogado.

Jairo Peixoto ficou preso na Casa de Detenção e também foi acompanhado pelo advogado.

 

FONTE: Vilhena Notícias

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.