EcoMassa


      Notícia publicada às 10:16:13 - 27/11/2016 e lida: 542 vezes   
    
  
  
Professora da Unir lança livro sobre o jornalismo em tempos de instabilidade política
A obra apresenta os resultados de uma pesquisa realizada em 74 manifestações populares em todo o Brasil.

Professora da Unir lança livro sobre o jornalismo em tempos de instabilidade política
Professora da Unir lança livro sobre o jornalismo em tempos de instabilidade política
Foto: Assessoria

Por
Redação

A jornalista e pesquisadora Maíra Bittencourt fará, em Vilhena, dois eventos de lançamento do livro O Príncipe Digital. Na quarta-feira, 30 de novembro, receberá a imprensa e a comunidade Vilhenense para um bate-papo e sessão de autógrafos na livraria Café e Letras a partir das 18h30min e na quinta-feira, 1º de dezembro, proferirá palestra para os estudantes de jornalismo da UNIR, no auditório da Universidade, às 19h.

A obra apresenta reflexões sobre os problemas sociais, políticos e comunicacionais que afetam o Brasil. Com base em uma pesquisa realizada em 74 manifestações populares, entre os anos de 2013 e 2015, em 25 estados e no Distrito Federal, a autora propõe a reformulação e atualização do conceito de Príncipe. Levando adiante a teoria criada por Maquiavel, O Príncipe Digital, aponta que se vive não apenas uma crise no jornalismo, mas em todo o modelo de organização da sociedade, isso envolve o sistema capitalista, democrático e estruturado nas atuais bases de poder vigentes nas sociedades ocidentais.

A obra já foi apresentada ao público em palestras e lançamentos nos estados do Rio Grande do Sul e em São Paulo. O preço do livro em eventos é R$ 50. A autora é Doutora em Ciências da Comunicação pela USP e professora no curso de jornalismo Universidade Federal de Rondônia.

 

 

FONTE: Assessoria

ACESSE GANHE

 

 


 



 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.