Notícia publicada às 09:59:42 - 13/11/2016 e lida: 4053 vezes   
    
  
  
VILHENA: Jovem se arrepende de assalto, devolve dinheiro e pede desculpas
Caso ocorreu em banca de revista, na avenida Brigadeiro. Rapaz foi embora depois que vítima disse que tinha filhos para sustentar.

VILHENA: Jovem se arrepende de assalto, devolve dinheiro e pede desculpas
VILHENA: Jovem se arrepende de assalto, devolve dinheiro e pede desculpas
Foto: Ilustrativa

Por

Por

Elite Marques

 

Uma comerciante de Vilhena diz que sofreu uma tentativa de assalto na última sexta-feira (11) na banca de revista onde trabalha, no Bairro Jardim Eldorado. No meio do expediente, um jovem entrou no estabelecimento, ameaçou-a com uma faca e anunciou o roubo. Durante a ação, ele alegava que tinha dois filhos para sustentar. A mulher disse a ele que também tinha filhos que dependiam dela e que um deles estava doente. Neste momento, o rapaz devolveu o dinheiro dela, pediu desculpas e foi embora.

A vítima, que não quis ter a identidade revelada, relata que quando o rapaz chegou à banca, havia outros clientes no local. Depois que as pessoas saíram, ele perguntou o valor de uma revista e, em seguida, anunciou o assalto.

"No começo, eu não entendi que era um assalto. Mas depois que ele tirou uma faca de dentro de uma mochila, eu entendi. Fiquei muito nervosa. Ele falava o tempo todo que iria me matar. Eu peguei o que tinha e coloquei na mochila dele", lembra.

Segundo a mulher, o jovem também queria ingressos de um show que vai acontecer na cidade, nos próximos dias. "Provavelmente, ele iria vendê-los para conseguir mais dinheiro, mas disse a ele que não tinha mais. Ele disse que estava desesperado, que tinha dois filhos para sustentar. Eu disse a ele, que tinha três filhos também, e uma está doente. Ele olhou para mim, pegou a bolsa dele e devolveu minhas coisas. Pediu desculpas e foi embora", descreve.

Conforme a vítima, o homem saiu do local em uma bicicleta. Ela trabalha há cerca de sete anos no endereço e nunca havia sido assaltada. "Nem sei o quanto dei a ele em dinheiro, pois peguei tudo, inclusive meus papéis, e coloquei na bolsa dele. Estava muito nervosa. Não chamei a polícia, pois ele pareceu ser menor de idade, e nunca dá nada para menor. Além disso, ele já tinha me devolvido as coisas. Graças a Deus não aconteceu nada de grave", conclui.

Recomendação

O comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, Rildo José Flores, ressalta a importância da população denunciar irregularidades. "Se o caso é denunciado, temos como fazer o trabalho preventivo, aumentar o policiamento na região. Além disso, não informar à polícia é contribuir para a impunidade. Ontem se arrependeu, mas hoje pode continuar roubando", adverte.

 

 

FONTE: PORTAL G1

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.