Notícia publicada às 10:04:20 - 12/11/2016 e lida: 14641 vezes   
    
  
  
No primeiro dia de governo prefeito recém-empossado exonera secretários do “esquadrão” Rover
Servidores técnicos efetivos deverão ser nomeados secretários.

No primeiro dia de governo prefeito recém-empossado exonera secretários do “esquadrão” Rover
No primeiro dia de governo prefeito recém-empossado exonera secretários do “esquadrão” Rover
Foto: Reprodução

Por
Renato Spagnol

O prefeito municipal em exercício Célio Batista (PR) exonerou em seu 1º dia como chefe do Executivo, os secretários Maria Terezinha Francisco, da Secretaria Municipal de Terras – SEMTER, e Jonas Willian Gonçalves, da Secretaria Municipal de Administração – SEMAD.

Também em decisão tomada ontem, sexta-feira, 11 de novembro, o prefeito exonerou Pedro Henrique da Paz Batista, diretor do Serviço Autônomo de Águas e Esgoto – SAAE.  Segundo informou Adenilson Magalhães à reportagem do VILHENA NOTÍCIAS. As motivações que levaram às exonerações não foram informadas. Acredita-se que Célio Batista irá reformular sua equipe de governo para os 50 dias restantes da atual administração. Novas exonerações poderão ocorrer.

Para ocupar as vagas dos secretários exonerados, Célio Batista deverá nomear servidores técnicos efetivos das respectivas secretárias. O novo diretor do SAAE também deverá ser nomeado na próxima quarta-feira, 16.

A reportagem consultou o secretário de comunicação da prefeitura sobre os possíveis nomes a serem nomeados por Célio Batista. “O prefeito ainda não informou os nomes, apenas adiantou que serão servidores técnicos efetivos das secretarias”, declarou Adenilson Magalhães.

No cargo

De acordo com o Portal de Transparência do município, a Secretária Municipal de Terras, Maria Terezinha Francisco, foi admitida em 05 outubro de 2009, no primeiro ano de mandato do prefeito José Luiz Rover (PP).

Maria Terezinha ocupava o cargo de agente político com carga horaria semanal de 40 horas e salário cargo de R$ 6.320,00.

Também de acordo com informações do Portal de Transparência, Jonas Willian Gonçalves foi nomeado como Secretário Municipal de Administração no dia 25 de setembro de 2016, com carga horaria de 40 horas semanais e salário cargo de R$ 6.320,00. Gonçalves já ocupou o cargo de secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Pedro Henrique da Paz Batista, que é primo do prefeito Célio Batista, e servidor estatutário desde 22 de abril de 2008, havia sido nomeado como diretor do Serviço Autônomo de Águas e Esgotos em fevereiro deste ano. Pedro Henrique assumiu o lugar deixado pelo ex-diretor da autarquia, Josafá Lopes Bezerra (indiciado na Operação Tríade). Sendo exonerado, Pedro voltará para a função pública já que é servidor concursado. 

 

 

FONTE: VILHENA NOTÍCIAS

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.