Notícia publicada às 08:57:08 - 10/11/2016 e lida: 4064 vezes   
    
  
  
Prefeito José Luiz Rover tem prisão preventiva decretada em operação da Polícia Federal
Operação Áugias, com o objetivo de desarticular esquema de propina e lavagem de dinheiro no município de Vilhena e região.

Prefeito José Luiz Rover tem prisão preventiva decretada em operação da Polícia Federal
Prefeito José Luiz Rover tem prisão preventiva decretada em operação da Polícia Federal
Foto: Thalita Defacci

Por
Redação

A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público do Estado, deflagra hoje (10/11) a Operação Áugias, com o objetivo de desarticular esquema de propina e lavagem de dinheiro no município de Vilhena e região.

Policiais Federais cumprem um mandado de prisão preventiva contra o chefe do Poder Executivo de Vilhena e dois de busca e apreensão, sendo um deles na Prefeitura Municipal. Também estão sendo cumpridos diversos mandados de sequestro de bens, incluindo imóveis, contas bancárias, veículos, estabelecimentos comerciais e até dois hotéis em nome de parentes do prefeito municipal.

As investigações tiveram início com a descoberta de desvios da secretaria de comunicação. A PF também descobriu a falsificação de documentos, contratos e comprovantes de pagamento que seriam entregues às autoridades policiais a fim de acobertar os crimes de propina e lavagem de dinheiro.

A Operação Áugias é desdobramento direto das Operações Stigma e Ficus, que levaram à prisão secretários municipais, empresários envolvidos em crimes de corrupção e organização criminosa cuja atuação se dava na cúpula da administração municipal local.

O prefeito responderá na medida de sua participação pelos crimes de falsidade ideológica, fraude à licitação, lavagem de capitais corrupção passiva, crime de responsabilidade, entre outros.

O nome Áugeas foi inspirado na Mitologia Grega, faz referência a um dos feitos de Hércules, que realizou um extraordinário trabalho de limpeza.

Setor de Comunicação Social da PF em Rondônia 

 

 

FONTE: Assessoria de comunicação da Polícia Federal

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.