Notícia publicada às 15:06:45 - 03/11/2016 e lida: 46479 vezes   
    
  
  
Imagens e vídeos de tempestades falsas em Rondônia viralizam em rede social e causam terror à população
As imagens e os vídeos são antigos e de outras regiões do país.

Imagens e vídeos de tempestades falsas em Rondônia viralizam em rede social e causam terror à população
Imagens e vídeos de tempestades falsas em Rondônia viralizam em rede social e causam terror à população
Foto: Ilustrativa

Por
Aline Rayane

Logo após a publicação de uma nota emitida pela Defesa Civil de Rondônia que alerta a população sobre a possibilidade de tempestades em Vilhena e em outras cidades do estado, na manhã dessa quinta-feira, 3 de novembro, começaram circular imagens e vídeos de tempestades, na rede social WhatsApp, em que dizem ser de algumas cidades de Rondônia. O conteúdo falso está causando terror na população que possui parentes e amigos nessas cidades.

A reportagem do VILHENA NOTÍCIAS recebeu nesta tarde uma ligação da lojista Soeli Matos, moradora de Rolim de Moura. Soeli perguntou se em Vilhena estava chovendo, pois estava preocupada com familiares que moram aqui na cidade. “Eu tentei ligar para a minha prima que mora ai em Vilhena, mas não consegui. Estou muito preocupada porque estão mandando fotos de coisas destruídas e sendo levadas pelo vento muito forte”, explicou.

Segundo informações colhidas pela nossa reportagem, as imagens que estão circulando são de matérias antigas de sites de outros estados e de vídeos do YouTube de outras regiões. Além das imagens e dos vídeos, algumas informações falsas, como quedas de raios e cortes de sinais de TV também estão sendo espalhadas pelos grupos.

TEMPO REAL EM VILHENA

Em Vilhena o tempo amanheceu fechado com muitas nuvens, após chuva intensa na noite anterior, 2 de novembro. De acordo com informações do site meteorológico Clima Tempo, a temperatura mínima para essa quinta-feira é de 20ºC e máxima de 27ºC. Para a noite é previsto chuva com possíveis trovoadas. 

 

 

FONTE: Vilhena Notícias

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.