Notícia publicada às 17:55:12 - 01/11/2016 e lida: 27126 vezes   
    
  
  
VILHENA: Casa é demolida com mãe e quatro crianças dentro
Agora, família pede ajuda para encontrar lugar para morar.

VILHENA: Casa é demolida com mãe e quatro crianças dentro
VILHENA: Casa é demolida com mãe e quatro crianças dentro
Foto: Aline Rayane

Por
Aline Rayane

Um fato chocante aconteceu na manhã de ontem, 31 de outubro, e chamou a atenção de alguns moradores do bairro Alto Alegre, principalmente de Valdecir Jesus, 42 anos, que passava pelo local no momento.

Enquanto seguia para a casa do pai, ele se deparou com uma casa sendo demolida enquanto três crianças assistiam a cena chorando, logo começou a gravar um vídeo onde expressou sua indignação com a situação.

A reportagem do VILHENA NOTÍCIAS foi notificada sobre o caso e procurou Valdecir nesta manhã, 1º de novembro, para saber o que aconteceu naquele dia.

Valdecir contou que ao passar pela rua achou estranho o que estava acontecendo, e resolveu perguntar para o rapaz, que desmontava a casa, porque ele estava fazendo aquilo e se aquelas crianças eram dele. O rapaz respondeu que uma mulher havia lhe pagado para demolir e que as crianças não eram dele, mas moravam ali.  “Eu perguntei para ele onde estava a mãe das crianças, ele disse que não sabia. Olhei aquilo, a casa sendo derrubada com as coisas deles lá dentro, as verduras estavam todas no chão, eu não aguentei, porque são seres humanos, acima de tudo são pessoas e a gente não deve ferir a integridade moral, nem a física e quem dirá a psicológica”, relembrou Valdecir.

Diante da situação, Valdecir buscou sua esposa para tentar ajudar de alguma forma, pois as crianças estavam lá sozinhas, chorando e sem a mãe.

Ao começar a gravar o vídeo, onde cita versos da bíblia e pede a intervenção de Deus na vida daquelas crianças, várias pessoas curiosas começaram a chegar no local. “Comecei a gravar o vídeo e começou a chegar um monte de gente, mas eram só curiosos. A mãe deles demorou para chegar. Eles não tinham noção da situação, ai eu me comovi, porque sou pai, sou cidadão, sou homem e sou de carne. Minha esposa foi lá, viu a situação e permitiu trazer eles para nossa casa, para dormir, para comer Deus vai prover, mas acima de tudo a gente tem que acolher”, relatou.

 

FAMÍLIA DESABRIGADA

A mãe das crianças que aparecem no vídeo é Valdinete de Jesus Oliveira, 39 anos, e a casa desmontada estaria abandonada há meses. Desempregada e sem condições de pagar um aluguel, ela decidiu se instalar na casa. “Eu perguntei para os vizinhos, eles disseram que eu podia ficar lá e que me ajudariam”, contou.

Valdinete estava morando na casa há vinte dias com seus quatro filhos, dois meninos, um de 15 outro de 8 anos, e duas meninas, uma de 12 e outra de 11 anos. De acordo com ela, a dona da residência lhe disse que não havia problema deles ficarem no local até ela conseguir uma Casa Popular, disse que iria apenas retirar algumas telhas, de uma parte da casa que não estavam sendo usada.

Naquela manhã, Valdinete contou que saiu para resolver um problema na Justiça, e havia deixado as crianças na casa de uma prima, mas eles voltaram para casa mais cedo, antes dela chegar.

Valdinete é de Ariquemes e está em Vilhena há dois meses, de acordo com ela, veio para morar com sua mãe de 94 anos. Seus quatro filhos moravam com os parentes do pai, pois Valdinete é doente, toma remédios tarja preta, controlados por receita médica. Ela passou sete meses internada no Hospital de Base em Porto Velho, antes de vir para a cidade.

Após vir para Vilhena, os familiares do pai das crianças decidiram devolve-los à mãe.  “Eu sou doente, desde criança, e meus filhos ficaram comigo muito tempo, mas eu tinha que trabalhar e ao mesmo tempo cuidar deles. Eu trabalhava em um negócio de carne, mexia com assados até que adoeci e fiquei 7 meses no Hospital de Base, então eles ficaram com os parentes do pai. Agora que eles começaram a querer dar trabalho, ficando adolescente, mandaram eles de volta para mim. Eu morava com a minha mãe, e não é fácil você pegar quatro crianças e colocar em uma casa com uma pessoa de 94 anos. Ai eu sai eu fui morar lá naquela casa”, relatou.

 

CRIANÇAS FORA DA ESCOLA

As crianças não estão frequentando a escola pois, de acordo com Valdinete, desde quando chegaram na cidade não encontraram vagas em nenhum colégio. “Eu já fui no Conselho Tutelar e eles não encontram vagas, os meninos estão até com medo de perder o ano, mas eu fui atrás e tentei, só que eles não encontram vaga em nenhum lugar”, disse.

 

AJUDA

Valdecir, quem abrigou Valdinete e os filhos, é caminheiro mas no momento está desempregado, quem está custeando as despesas da casa é sua esposa Vanessa Cristina, 39 anos, que é funcionária pública. Por isso, não tem condições de manter mais cinco pessoas dentro de sua casa e pede para que a população vilhenense se comova com o caso e ajude doando cestas básicas e eletrodomésticos usados, como fogão e geladeira.

A residência de Valdecir fica localizada na Rua 819, nº 1687, bairro Alto Alegre, em frente ao Centro de Saúde Leonardo Alves de Souza, quem puder ajudar pode também entrar em contato com ele pelo número (69) 9-8436-7336.

Valdinete pede a doação de uma churrasqueira, para que possa voltar a trabalhar e conseguir o sustento para seus filhos e uma casa para eles morarem. “Eu só queria uma churrasqueira, porque assim eu poderia trabalhar vendendo espetinhos e conseguiria pagar um aluguel de uma casa para eu morar com meus filhos” finalizou.

 

Confira o vídeo feito por Valdecir no momento em que a casa estava sendo desmontada:

VILHENA: Casa é demolida com mãe e quatro crianças dentro
Valdinete e seus quatro filhos pedem ajuda para encontrar um lugar para morar

VILHENA: Casa é demolida com mãe e quatro crianças dentro

VILHENA: Casa é demolida com mãe e quatro crianças dentro

VILHENA: Casa é demolida com mãe e quatro crianças dentro
As crianças estão sem estudar

VILHENA: Casa é demolida com mãe e quatro crianças dentro

VILHENA: Casa é demolida com mãe e quatro crianças dentro

VILHENA: Casa é demolida com mãe e quatro crianças dentro

VILHENA: Casa é demolida com mãe e quatro crianças dentro
Valdecir e Vanessa acolheram a família desabrigada

 

FONTE: Vilhena Notícias

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.