Notícia publicada às 11:42:58 - 31/10/2016 e lida: 8523 vezes   
    
  
  
“UNIDOS NA FUGA”: Vereadores Jairo e Marta continuam foragidos da justiça
Parlamentares são primos.

“UNIDOS NA FUGA”: Vereadores Jairo e Marta continuam foragidos da justiça
“UNIDOS NA FUGA”: Vereadores Jairo e Marta continuam foragidos da justiça
Foto: Renato Spagnol

Por
Renato Spagnol

A polícia ainda procura pelo paradeiro dos vereadores vilhenenses Jaldemiro Dedé Moreira (Jairo Peixoto) do Partido Progressista e Maria Marta José Moreira (Marta Moreira) do Partido Social Cristão.

Os parlamentares foram indiciados pelo delegado Flori Cordeiro da Polícia Federal – PF  de Vilhena, na Operação “Tropa de Choque” desencadeada para apurar a suposta participação deles no “Esquema dos Loteamentos” no qual os vereadores teriam extorquido dinheiro de empresários do ramo imobiliário para garantir a aprovação de loteamentos em Vilhena.

Com paradeiro incerto e há mais de uma semana foragidos da justiça, Jairo Peixoto e Marta Moreira que são primos, foram afastados de suas funções legislativas por ordem da justiça. Jairo Peixoto que exercia pela 1ª vez o mandato de vereador, não concorreu às eleições municipais de 2016, já Marta Moreira concorreu ao pleito como candidata a vice-prefeita pela coligação “Pra fazer diferente” ao lado do então candidato Eduardo Japonês (PV).

Na semana passada um noticioso local publicou que Jairo Peixoto se entregará às autoridades após o nascimento de seu 6º filho, que deverá ocorrer no início deste mês de novembro. Já Marta Moreira ‘desapareceu’ do mapa desde que teve sua prisão decretada. Ainda na semana passada, surgiram rumores de que agentes da PF teriam dado batida na casa de um pastor à procura de Marta Moreira.

Mesmo afastados os vereadores continuam recebendo seus salários.  Com base no Portal de Transparência da Câmara Municipal cada parlamentar recebe R$ 8.0000,00/mês (mil).

 

 

FONTE: VILHENA NOTÍCIAS

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.