Notícia publicada às 21:35:21 - 30/10/2016 e lida: 797 vezes   
    
  
  
Com 65% dos votos Hildon Chaves é o novo prefeito de Porto Velho
O ex-promotor começou carreira em Vilhena.

Com 65% dos votos Hildon Chaves é o novo prefeito de Porto Velho
Com 65% dos votos Hildon Chaves é o novo prefeito de Porto Velho
Foto: Divulgação

Por
Redação

Confirmando as pesquisas de intenção de voto para o segundo turno, o candidato do PSDB, Hildon Chaves foi eleito prefeito de Porto Velho com 65,40% dos votos, o deputado estadual Léo Moraes (PTB), ficou na segunda colocação com 34,60%.

 

O agora, o prefeito eleito Hildon Chaves deve se reunir com sua equipe e realizar o seu primeiro pronunciamento à sociedade de Porto Velho, que segundo assessoria será na segunda-feira (31).

Em uma campanha acirrada a comunidade portovelhense espera um choque na gestão pública municipal, já que reprovou o atual prefeito Mauro Nazif (PSB), que não teve um segundo mandato agraciado pelos eleitores.


Vida

O novo prefeito da cidade nasceu em 25 de maio de 1968 em Recife-PE, onde residiu até 1987, quando mudou-se com a família para Curitiba, onde concluiu o ensino médio e, posteriormente, o curso de Direito em Janeiro de 1992. Ele é casado com Yeda Pacheco Chaves e tem dois filhos.


Ainda em 92 e com apenas 24 anos, foi aprovado em concurso público, tendo sido um dos mais jovens promotores de justiça do país. Em agosto tomou posse no cargo de Promotor de Justiça do Estado de Rondônia, iniciando sua carreira na cidade de Vilhena-RO.


Posteriormente atuou nas promotorias de justiça de Pimenta Bueno, Ariquemes e Cacoal.


Em maio de 1998 foi promovido para a capital de Rondônia, onde reside há 17 anos. Em Porto Velho, atuou no Primeiro e no segundo Tribunal do Júri, bem como na Vara de Execuções Penais e, por último, na Promotoria de Defesa da Saúde.
Em Agosto de 2013 pediu exoneração do cargo de Promotor de Justiça, para dedicar-se ao Grupo Athenas Educacional, que havia sido criado 20 anos antes a partir de um colégio em Pimenta Bueno, juntamente com sua esposa, Ieda Chaves.


Atualmente Hildon Chaves e sua esposa dividem a presidência do Grupo Athenas Educacional, que é o maior Grupo Educacional da Região Norte do país, mantendo cinco faculdades presenciais nos Estados de Rondônia, Mato Grosso e Acre, e atendendo a mais de 11.000 alunos. O Athenas Educacional também mantém cinco Pólos de Educação à Distância, em parceria com a Unopar no interior de Rondônia, atendendo mais 8.000 alunos, totalizando mais de 18.000 alunos, e empregando diretamente mais de 1.000 colaboradores diretos.

 

FONTE: Rondonia Agora

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.