Notícia publicada às 01:01:17 - 25/10/2016 e lida: 12268 vezes   
    
  
  
Veja vídeo do momento em que Junior Donadon é entregue na Casa de Detenção pela PF
Parlamentar retornava de Cuiabá – MT.

Veja vídeo do momento em que Junior Donadon é entregue na Casa de Detenção pela PF
Veja vídeo do momento em que Junior Donadon é entregue na Casa de Detenção pela PF
Foto: Vilhena Notícias

Por
Redação

Às 16h48 minutos desta segunda-feira, 24 de outubro, deu entrada na Casa de Detenção do Estado em Vilhena, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Junior Donadon (PSC). Ele passou por exame de corpo de delito na Polícia Civil. Junior foi interceptado na fronteira entre Mato Grosso e Rondônia, no KM 01 pela Polícia Rodoviária Federal e depois entregue à Polícia Federal.

O parlamentar foi indiciado e é investigado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Além de Junior Donadon, outros 5 vereadores também são investigados na “Operação Tropa de Choque” da Polícia Federal de Vilhena e Ministério Público do Estadual – MPE de Porto Velho. Os vereadores envolvidos são investigados por ‘chantagear’ os empresários do ramo imobiliário acordando que aprovariam a construção de novos loteamentos em troca de dinheiro e terrenos. Ele nega as acusações.

O assessor jurídico da Câmara, Carlos França disse à reportagem do VILHENA NOTÍCIAS, que os juízos entenderam que Junior Donadon não possui prerrogativas de advogado por estar licenciado da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB. Segundo informações repassadas à reportagem, Junior precisou se licenciar por estar na condição de presidente da Casa de Leis. Diferente de Vanderlei Amauri Graebin (PSC), que por não fazer parte da mesa da Casa, pôde manter ativo seu registro junto à Ordem.

Junior irá passar por uma audiência de custódia nesta terça-feira, no Fórum Criminal. Também estão no “cadeião” o vereador afastado José Garcia (DEM) e Carmozino Alves (PSDC). Estão sendo procurados pela Polícia Federal o vereador Jairo Peixoto (PP) e a vereadora Marta Moreira (PSC), que são primos.

 

 

FONTE: VILHENA NOTÍCIAS

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.