Notícia publicada às 16:51:32 - 24/10/2016 e lida: 9399 vezes   
    
  
  
Junior Donadon ficará no “cadeião”, por estar licenciado da OAB
Vereador e presidente da Câmara está suspenso do cargo e fica na Casa de Detenção.

Junior Donadon ficará no “cadeião”, por estar licenciado da OAB
Junior Donadon ficará no “cadeião”, por estar licenciado da OAB
Foto: Thalita Defacci

Por
Kanitar Oberst

Como antecipou o VILHENA NOTÍCIAS neste domingo na matéria: -  "Licenciado da OAB, se for preso, Junior Donadon pode perder o direito de prisão domiciliar e ir para o “cadeião” - , o presidente da Câmara de Vereadores, Junior Donadon (PSC) estava licenciado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e por isso poderia perder suas prerrogativas, entre elas, a de ficar detido em cela especial ou em seu domicilio.

Junior irá passar por uma audiência de custódia amanhã no fórum criminal. O juiz Fabrizio Amorim de Menezes entendeu que vereador não tem o direito as prerrogativas de advogado, já que está com sua carteira de OAB licenciada. 

Junior foi interceptado na fronteira entre Mato Grosso e Rondônia pela Polícia Rodoviária Federal e depois entregue à Polícia Federal. No entanto, a defesa de Junior alega que ele teria feito um acordo para se entregar, mas a Polícia Federal nega qualquer acordo.

Junior Donadon foi conduzido para a Casa de Detenção de Vilhena, também conhecido como “Cadeião”, e deverá ser mantido detido lá, que sua carteira da OAB seja reativada,ou que consiga mudar o entendimento do juiz em sua audiência de custódia.

Segundo informações do VILHENA NOTÍCIAS, junto a OAB de Rondônia, apesar de fácil resolução, o período para regularização é demorado e o advogado licenciado terá que esperar certo tempo para poder exercer novamente sua atividade e gozar de todas as prerrogativas dos advogados.

Também estão no “cadeião” o vereador afastado José Garcia (DEM) e Carmozino Alves (PSDC). Estão sendo procurados pela Polícia Federal o vereador Jairo Peixoto (PP) e a vereadora Marta Moreira (PSC), que são primos.

Todos estaria sendo investigados por extorsão de empresários do ramo imobiliário que pretendiam abrir loteamentos na cidade, mas teriam sofrido extorsões para que o projeto fosse aprovado. 

Junior Donadon ficará no “cadeião”, por estar licenciado da OAB

No cadastro de Junior Donadon junto ao CNA (Cadastro Nacional de Advogados) consta como Licenciado, juiz entendeu que ele não tem direito a prerrogativas de advogado.

Junior é conduzido por agentes da Polícia Federal ao dar entrada na Delegacia de Polícia Civil.

 

FONTE: Vilhena Notícias

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.