Notícia publicada às 11:32:50 - 24/10/2016 e lida: 10904 vezes   
    
  
  
Vereador Carmozino Alves é levado em camburão para audiência de custódia
Parlamentar dividiu viatura com outros três detentos.

Vereador Carmozino Alves é levado em camburão para audiência de custódia
Vereador Carmozino Alves é levado em camburão para audiência de custódia
Foto: Renato Spagnol

Por
Renato Spagnol

O vereador Carmozino Alves (PSDC), foi levado em um camburão da Casa de Detenção do Estado ao Fórum Criminal da Comarca de Vilhena para audiência de custódia com a juíza Liliana Pegoraro Bilharva.

Escoltado por agentes da Secretaria de Estado da Justiça de Rondônia (SEJUS), Carmozino Alves dividiu o camburão com outros três detentos. A reportagem do VILHENA NOTÍCIAS acompanhou a saída do vereador do Fórum. Detido deste o último sábado, 22, quando foi preso pela Polícia Federal – PF em sua residência, Carmozino foi indiciado na última quarta-feira, 19, pela PF e Ministério Público Estadual – MPE, por suposto envolvimento no “Esquema dos Loteamentos”. Os vereadores envolvidos são investigados por ‘chantagear’ os empresários do ramo imobiliário acordando que aprovariam a construção de novos loteamentos em troca de dinheiro e terrenos.

Informações repassadas à reportagem, dão conta que Vanderlei Graebin (PSC), preso na sexta-feira, 21, e que cumpre prisão domiciliar também participou de audiência de custódia nesta manhã. Ele teria ido ao Fórum em um veículo particular acompanhado de um advogado.

 

Audiência de custódia

O procedimento adotado visa o prazo de 24 horas para os juízes ouvirem as pessoas que foram presas em flagrante. Com isto, os juízes podem avaliar se é necessário manter a pessoa presa, se pode sair mediante fiança, se cabe uma medida punitiva de caráter educativo — como, por exemplo, tornozeleiras eletrônicas — ou até mesmo se deve ficar em liberdade, por não ter sua prisão justificada.

Desta forma, a Audiência de Custódia confere ao cidadão preso em flagrante o direito de ter seu caso reanalisado por um juiz, que verá a legalidade da sua prisão em tempo excessivamente curto e, ainda, com a garantia do contato pessoal. (Fonte: jurisrael.jusbrasil.com.br).

Leia também:

ESQUEMA DOS LOTEAMENTOS: Vereadores envolvidos são indiciados pela PF e podem ser afastados durante investigações

Polícia Federal explica prisões dos vereadores Graebin e Garcia

Operação ‘Tropa de Choque’ deflagrada pela Polícia Federal já prendeu três vereadores

Veículo da Sejus deixou o Fórum Criminal pouco antes das 11h00.

 

FONTE: VILHENA NOTÍCIAS

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.