Notícia publicada às 10:20:55 - 23/10/2016 e lida: 8385 vezes   
    
  
  
Licenciado da OAB, se for preso, Junior Donadon pode perder o direito de prisão domiciliar e ir para o “cadeião”
Caso dependerá do entendimento da PF e da Justiça.

Licenciado da OAB, se for preso, Junior Donadon pode perder o direito de prisão domiciliar e ir para o “cadeião”
Licenciado da OAB, se for preso, Junior Donadon pode perder o direito de prisão domiciliar e ir para o “cadeião”
Foto: Assessoria

Por
Kanitar Oberst

O atual presidente da Câmara de Vereadores precisou se licenciar da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), pois sua atividade a frente da Câmara é incompatível com o exercício da advocacia. Licenciado da “carteirinha” Junior Donadon, que tem mandado de prisão em aberto pela Polícia Federal na Operação Tropa de Choque, por possível envolvimento com em extorsões de empresários do ramo imobiliário que queriam instalar loteamentos na cidade, pode ter problemas com suas prerrogativas de advogado.

O VILHENA NOTÍCIAS entrou em contato com a OAB de Rondônia para saber quais trâmites são necessários para reativar a carteira da OAB no caso de licenciamento, apesar de fácil resolução, o período para regularização é demorado para que o advogado licenciado possa novamente exercer sua atividade e gozar de todas as prerrogativas dos advogados não licenciados nem suspensos.

Junior Donadon é procurador do município de Vilhena, também licenciado para exercer o cargo de vereador. Como licenciado da OAB, não há necessidade do pagamento da anuidade para a instituição.

Existe a possibilidade, do presidente da Câmara, caso seja preso, dependa do entendimento do delegado federal, Flori Junior que está á frente da operação e da justiça quanto ao seu licencimento da OAB. A prerrogativa de cela especial ou prisão domiciliar pode ser negada a Junior Donadon, e ele pode ser transferido para a Casa de Detenção de Vilhena, apelidado como "cadeião".

Mas caso o entendimento seja que apenas a inscrição na OAB, seja válida para que Junior tenha suas prerrogativas, ele deverá ser conduzido a sua residência quando for preso. E gozará de prisão domiciliar com monitoramente eletrônico.    

 

Cadastro de Junior Donadon junto ao CNA (Cadastro Nacional de Advogados) consta como Licenciado.

 

FONTE: Vilhena Notícias

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.