Notícia publicada às 10:22:49 - 14/10/2016 e lida: 512 vezes   
    
  
  
Dia Nacional da Pecuária: atividade voa mais alto no Brasil
Tudo é possível com trabalho e dedicação: e isso temos visto de sobra na pecuária brasileira.

Dia Nacional da Pecuária: atividade voa mais alto no Brasil
Dia Nacional da Pecuária: atividade voa mais alto no Brasil
Foto: Ilustração

Por

Tiago Carrara

Tudo é possível com trabalho e dedicação: e isso temos visto de sobra na pecuária brasileira. Os números mostram que a produção animal no Brasil abateu 30,6 milhões de bovinos; 39,3 milhões de suínos e seis bilhões de frangos. Deixamos o cenário de importador para exportador. E dos grandes. Além disso, nossa produção é cada vez mais segura e de qualidade: são muitas as exigências dos consumidores, todas as nossas atividades passam por planejamento, manejo e controle do rebanho.

Ouso a dizer que agora também passa pela genética. Aos poucos nossos pecuaristas estão compreendendo a importância de pensar na gestão da fazenda. Definir um plano genético garante que o progresso da atividade siga de acordo com as necessidades da propriedade, maximizando a produção e o lucro do rebanho. São sementinhas que plantamos todos os dias, porque queremos sempre mais rentabilidade ao produtor.

Por isso, vamos celebrar o Dia Nacional da Pecuária: 14 de outubro! Celebrar a atividade que voa alta e ajuda na economia do país, celebrar o pecuarista que se dedica a produzir, a se alimentar, a ser rentável, rastreável, sustentável, e acima de tudo, se dedica a alimentar todos. Eles já estão inseridos até em processos de certificações. Viva a pecuária!

Continuem focados em produzir um animal eficiente, na qualidade e controle, sempre transparentes aos consumidores e agreguem o melhoramento genético. Essa pode ser uma ferramenta transformadora quando utilizada coerente com seus objetivos de produção.

Enfim, analisem e identifiquem sempre como podemos atingir os melhores resultados. A chave dos bons negócios está em nossas mãos. Fazer acontecer e celebrar só depende de nós. Parabéns para nossa pecuária. Hoje é seu dia de brilhar!

Sobre a Alta Genetics

A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br.

 

 

 

FONTE: Alfapres

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.