Notícia publicada às 10:10:14 - 07/10/2016 e lida: 988 vezes   
    
  
  
Tribunal de Justiça abre edital de processo seletivo de estágio remunerado
São mais de 100 vagas para os níveis médio e superior.

Tribunal de Justiça abre edital de processo seletivo de estágio remunerado
Tribunal de Justiça abre edital de processo seletivo de estágio remunerado
Foto: Renato Spagnol

Por
Redação

O Tribunal de Justiça – TJ de Rondônia abriu processo seletivo disponibilizando 109 vagas de estágio remunerado para os níveis médio e superior. As inscrições são gratuitas e feitas pela internet. As provas serão aplicadas no dia 20 de novembro em Porto Velho e mais 22 duas cidades.

Esse é o primeiro Processo Seletivo para Estágio no Tribunal de Justiça de Rondônia no ano de 2016, e o edital foi publicado nesta sexta-feira, 07/10, no Diário da Justiça Eletrônico. A seleção contará com uma Central de Atendimento, coordenada pelo CIEE/RO, na Av. Calama, 2472, Sala 3, Bairro São João Bosco, Porto Velho-RO, podendo ser contatada pelos telefones (69) 2182-0450/0440 ou e-mail: ( processoseletivotjro@ciee.org.br).

As bolsas pagas aos estagiários são nos valores de R$ 950,00, para o nível superior, e, para o nível médio, R$ 450,00. O período de inscrições é de 10 a 21 de outubro 2016, sem o pagamento de qualquer taxa e, exclusivamente, pelo site: www.ciee.org.br. Os candidatos aos cargos de nível médio devem estar cursando o 1º ou 2º anos. Já os acadêmicos de nível superior, a partir do 3º período dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Informática, Pedagogia, Psicologia, Jornalismo, Serviço Social e Direito, que tem a maioria das vagas. É preciso ter disponibilidade para estagiar em regime de 25 horas semanais, preferencialmente no período matutino. Quando da convocação, deve ter idade mínima de 16 anos.

Segundo o Departamento de Recursos Humanos do TJRO, o estágio visa proporcionar a complementação do processo de ensino e aprendizagem aos estudantes, com objetivo de ser um instrumento de integração em termos de aperfeiçoamento técnico-cultural, científico e de relacionamento humano.

Inscrições

O sistema deve abrir para inscrições às 12h do dia 10 de outubro de 2016, e ficar disponível até às 22h do dia 21 de outubro de 2016 (horário de Rondônia), no site do CIEE, exclusivamente por meio do sítio eletrônico (www.ciee.org.br).

Para realizar sua inscrição no processo seletivo, o estudante deve entrar no site do CIEE (www.ciee.org.br), clicar no acesso para “ESTUDANTES”, localizar na lista de “PROCESSOS SELETIVOS EM ANDAMENTO” o logotipo (brasão) do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia e clicar nesse link, estarão disponíveis o Edital e a Ficha de Inscrição.

O estudante poderá imprimir o comprovante. Informações acerca do local, data e hora de realização do certame serão disponibilizadas nos portais www.ciee.org.br e www.tjro.jus.br até o dia 11 de novembro de 2016, ficando sob a responsabilidade do candidato a confirmação do respectivo local, data e hora de realização da prova.

No ato da inscrição, o candidato que necessitar de atendimento especial para a realização das provas - pessoa com deficiência-PCD -deverá indicar na ficha de solicitação de inscrição, os recursos especiais necessários. A solicitação de condições especiais será atendida segundo critérios de viabilidade e de razoabilidade. Dez por cento das vagas são reservadas para PCDs.

As provas são presenciais e serão realizadas simultaneamente no dia 20 de novembro de 2016, com início às 8h e término às 12h (horário de Rondônia), cujos locais serão divulgados até o dia 11 de novembro de 2016. Para a realização da prova, o candidato deverá comparecer munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta e documento de identificação original, com foto.

Veja edital:

 

 

 

FONTE: TJ-RO

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.