EcoMassa


      Notícia publicada às 17:27:25 - 06/10/2016 e lida: 742 vezes   
    
  
  
Corpo de Bombeiros abre inscrições para curso de formação de cabo
Recentemente, 111 bombeiros se formaram no curso de sargento.

Corpo de Bombeiros abre inscrições para curso de formação de cabo
Corpo de Bombeiros abre inscrições para curso de formação de cabo
Foto: Ilustração

Por
Redação

O Corpo de Bombeiro Militar do Estado de Rondônia (CBMRO) está com inscrições abertas para o curso de formação de cabo bombeiro militar. Segundo o coordenador de Ensino e Instrução do CBMRO, coronel Lindoval Rodrigues Leal, estão sendo oferecidas 82 vagas em todo o estado.

“O critério do curso de formação é por antiguidade, mas é necessário que se faça a inscrição, pois todos os candidatos irão passar por um processo de avaliação para saber se está apto a fazer o curso”, afirmou.

O soldado bombeiro que atender aos critérios do edital, e tiver interesse em fazer o curso de formação, deve solicitar sua inscrição através de requerimento ao seu respectivo comandante ou chefe imediato. O curso está previsto para iniciar no próximo dia 17, e terá duração de cinco meses, com previsão de encerramento em 17 de fevereiro de 2017. O curso será oferecido por meio da modalidade de Ensino a Distância.

Coronel Leal explicou que essa modalidade de ensino facilita a vida do aluno, bem como, da corporação, pois o bombeiro não precisa se ausentar de suas atividades normais do dia a dia para fazer o curso. Durante a formação, que tem furação de cinco meses, o aluno precisa se deslocar até a cidade polo mais perto de sua área de atuação para fazer as provas. “Essa modalidade de ensino gera economia para ambas as partes”, ressaltou o coordenador de ensino.

Foram realizados neste ano dois cursos de formação: o de sargento, que foi concluído há duas semanas, quando foram formados 111 sargentos bombeiros; e o de habilitação a oficial auxiliar, com 13 profissionais concluintes.

2017

Para o primeiro semestre de 2017, estão previstos mais quatro cursos. O de formação de sargento, o de auxiliar de oficial (CHOA), de aperfeiçoamento de oficiais para capitães (CAO) e o de aperfeiçoamento de sargentos (CAS). Para o segundo semestre estão previstos mais dois cursos: de vistoriante técnico e o de analista de projetos.

 

 

FONTE: Secom - Governo de Rondônia

ACESSE GANHE

 

 


 



 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.