EcoMassa


      Notícia publicada às 09:45:57 - 24/09/2016 e lida: 965 vezes   
    
  
  
Pela primeira vez em Vilhena acontecerá um Campeonato de Pipas em trio
Ganhadores do 1º Campeonato de Pipas em Trio de Vilhena receberão uma quantia em dinheiro e troféu.

Pela primeira vez em Vilhena acontecerá um Campeonato de Pipas em trio
Pela primeira vez em Vilhena acontecerá um Campeonato de Pipas em trio
Foto: Ilustrativa

Por
Aline Rayane

Após o grande sucesso da segunda edição do Festival de Pipas de Vilhena, realizado no mês de agosto deste ano, o grupo Pipeiros de Vilhena decidiu organizar o 1º Campeonato de Pipas em Trio na cidade.

O campeonato acontecerá no próximo domingo, 25 de setembro, às 8:00 horas na Pista de Kart, ao lado do Parque de Exposição de Vilhena, e deve reunir pipeiros de várias cidades dos estados de Rondônia e Acre.

Um dos organizadores, Irailson Panho, explicou como irá funcionar a competição, “serão feitos dois quadrados medindo 7x7. Dentro de cada quadrado ficarão três pessoas com três pipas, ou seja, no total serão nove pipas para cada trio. O objetivo é cortar as linhas das pipas do trio adversário, dentro do tempo estipulado, o trio que ficar com mais pipas ao final ganha a partida”.

As inscrições para o campeonato irá acontecer no dia anterior do evento, no sábado 24, a partir das 14:00 horas, no próprio local em que será realizado. Custará o valor de R$15 por cada participante e não há nenhuma restrição de idade, todos podem se inscrever.

De acordo com Irailson, o campeonato não tem intenção de lucro e o valor total das inscrições será o prêmio para o grupo que sair campeão da competição. Junto ao valor em dinheiro, os ganhadores irão receber também um troféu de ganhador do 1º Campeonato de Pipas em Trio de Vilhena.

COMPETIÇÕES DE PIPAS

No Brasil, existem vários campeonatos, mas o maior é o Campeonato Brasileiro de Pipas. O primeiro aconteceu em Osasco, São Paulo, neste mesmo ano, e reuniu cerca de 30 mil pessoas de todo o país. O Campeonato Mundial de Pipas acontece em Dieppe, na França, e reúne competidores dos 5 continentes. Na modalidade das pipas de rabiola, cafifas, os brasileiros sempre se destacam.

 

 

FONTE: Vilhena Notícias

ACESSE GANHE

 

 


 



 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.