EcoMassa


      Notícia publicada às 08:39:32 - 13/08/2016 e lida: 204 vezes   
    
  
  
1º Portal do Agronegócio acontece em setembro
Os principais objetivos do Portal do Agronegócio são a capacitação de mão de obra através de palestras e minicursos, e também a realização de negócios, no moldes da feira Rondônia Rural Show.

1º Portal do Agronegócio acontece em setembro
1º Portal do Agronegócio acontece em setembro
Foto: Reprodução

Por
Redação

Acontece nos dias 2 e 3 de setembro na sede social da ACIV, em Vilhena, o 1º Portal do Agronegócio, que está sendo organizado pela ACIV (Associação Comercial e Empresarial de Vilhena), Sebrae, OCB/RO, Emater e Secretaria Estadual de Agricultura. O evento tem o apoio da Florasetec, Fecomercio, Fiero, Senar, Idaron, Embrapa, Prefeitura de Vilhena, Sicoob Credisul, Banco da Amazônia, Banco do Brasil, e Superintendência de Desenvolvimento do Governo de Rondônia.

O Portal do Agronegócio é uma mostra de tecnologias e conhecimentos destinados aos produtores rurais das cidades do sul de Rondônia. O evento pretende reunir instituições de fomento e representantes do agronegócio rondoniense, com o intuito de fortalecer a atuação dos produtores rurais, a partir da difusão de tecnologias, novas tendências, oportunidades e potencialidades da região. Objetivando a apresentação de informações atuais do agronegócio por meio de palestras e da negociação de máquinas e equipamentos, produtos das agroindústrias familiares e artigos de artesanatos.

A realização do Portal do Agronegócio começou a ser cogita ainda no ano passado por intermédio da ACIV. Em novembro, gestores políticos e empresariais se reuniram para discutir a ideia. Na ocasião, o vice-governador Daniel Pereira e secretário estadual da agricultura, Evandro Padovani, participaram da reunião destinando apoio à iniciativa. A ideia da feira de negócios nasceu a partir do Pacto pelo Desenvolvimento Econômico Social do Cone Sul, acordado em audiência pública em junho do ano passado no município de Colorado do Oeste.

Os principais objetivos do Portal do Agronegócio são a capacitação de mão de obra através de palestras e minicursos, e também a realização de negócios, no moldes da feira Rondônia Rural Show. Treze palestras estão marcadas para acontecer nos dois dias de evento. Paralelamente às palestras acontecerá um seminário para empresários e contadores que será organizado pela Fecomercio no segundo dia da programação no auditório do Rotary Club, localizado ao lado da sede social da ACIV. Além disso, o evento contará com exposição de máquinas e veículos, e de produtos do agronegócio.

 

 

 

FONTE: Assessoria

ACESSE GANHE

 

 


 



 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.