'/>


 





      Notícia publicada às 11:23:52 - 27/07/2016 e lida: 592 vezes   
    
  
  
Livro sobre o cultivo do café em Rondônia é disponibilizado na internet
Acesso ao livro Café na Amazônia é gratuito na internet.
Obra tem 21 capítulos e é considerada a 'bíblia do café' pela Embrapa.

Livro sobre o cultivo do café em Rondônia é disponibilizado na internet
Livro sobre o cultivo do café em Rondônia é disponibilizado na internet
Foto: Divulgação

Por
Redação

O livro Café na Amazônia, produzido pela Empresa Brasileira de Pesquisa (Embrapa) de Rondônia, está disponível na internet, com acesso gratuito. A obra tem 21 capítulos e foi escrita por 54 autores. O principal assunto abordado apresenta relatos de pesquisas realizadas sobre o café nos últimos 41 anos, no estado.

 

Segundo a Embrapa, o livro é considerado a 'bíblia do café na Amazônia', pois reúne toda a história da instituição no estado, narrando as pesquisas realizadas sobre o café ao longo dos 41 anos de existência em Rondônia. A publicação relata ainda como o agricultor toma suas decisões sobre o grão e seu cultivo, além do financiamento para a produção.

 

Para o chefe da Embrapa no estado, Alaerto Marcolan, é importante que toda a população tenha acesso à publicação. "O livro trata desde o plantio, a redução de pragas até a pós-colheita. O trabalho que a Embrapa fez ao longo de mais de 40 anos está incluída na publicação. Disponibilizá-lo gratuitamente garante o acesso à informação a todos", disse.

 

Interessados no conteúdo do livro podem acessar o site da Embrapa na seção de publicações, o material pode ser importado para aparelhos celulares, notebooks e demais dispositivos eletrônicos.

 

 

FONTE: G1

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.