EcoMassa


      Notícia publicada às 09:02:16 - 26/07/2016 e lida: 981 vezes   
    
  
  
Festival de música reuniu centenas de pessoas em Vilhena
Os participantes do festival soltaram a voz e conquistaram o público formado por pessoas de todas as idades, inclusive crianças, que lotaram a praça para acompanhar as apresentações.

Festival de música reuniu centenas de pessoas em Vilhena
Festival de música reuniu centenas de pessoas em Vilhena
Foto: Divulgação

Por
Redação

Neste fim de semana centenas de pessoas foram até a praça Ângelo Spadari, no centro de Vilhena para curtir as atrações do "Festival de Música Portal da Amazônia”. O evento teve começou no sábado,23, e encerrou no domingo,24.

Rock, pop, hip hop, MPB e sertanejo, rolou de tudo no festival. Patrocinado pelo Banco da Amazônia, o festival foi coordenado pelo agente cultural Marcio Guilhermon e realizado pelo Ponto de Cultura e Mídia Livre Serpentário Produções, em parceria com a Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA), com apoio do Governo Federal.

Os participantes do festival soltaram a voz e conquistaram o público formado por pessoas de todas as idades, inclusive crianças, que lotaram a praça para acompanhar as apresentações.

O festival reuniu talentos da música rondoniense com uma programação diversificada e gratuita. Entre as atrações do festival que encantaram o público vilhenense estavam as bandas Urbanos, North Rockets, Nele, Poet, e Vector, Os Alienistas, Loop7, Subpop, Necrovha, além dos músicos Vanderson de Jesus e Gabriel, Gabriella Schmadecke, Murilo & Gustavo, Leo & Cristiano, Sandro Vieira, Jovino Lobaz, Suzane Schmitka, Nayara Ferreira e Kamila, entre outros.

De acordo com a organização do evento, o nome do festival faz referência ao fato de que Vilhena ser conhecida como Portal da Amazônia por estar situada na entrada para a região Amazônica. Além disso, remete à diversidade de fauna e flora da região.

De acordo com Marcio, o festival teve como objetivo promover a cultura regional através da música. Além de promover os talentos regionais.

“Uma das alegrias que tivemos ao realizar o festival foi justamente juntar fãs de diferentes estilos da música de Rondônia, de vários estilos, entre eles rock, Hip Hop, MPB e sertanejo, em um mesmo ambiente. Foi muito bom o evento, só temos motivos a agradecer as pessoas que compareceram no festival”, disse Marcio.

A estudante Mariana Lima, de 18 anos, disse que gostou do festival justamente pela diversidade de gêneros musicais apresentados.

Opinião compartilhada pelo músico Willy Santos da banda Os Alienistas que afirmou que o evento foi de suma importância para consolidação da cena cultural de Vilhena. “Tem que ser obrigatório ter todos os anos em Vilhena o Festival de Música Portal da Amazônia. Foi muito bom”, afirmou o jovem músico.

O juiz de paz Jorge Minuano Gonçalves de Lima elogiou a equipe de produção do evento e disse que é importante que realização de eventos que valorizem os talentos locais. 

Marcio informou que além das apresentações musicais o festival contou com a realização cinco oficinas de técnicas instrumentais, que foram oferecidas na escola Marechal Rondon, na sexta-feira, 22.

De acordo com Marcio, o artista vilhenense, Vitor Gomes participou do "Festival de Música Portal da Amazônia” criando e pintando desenhos autorais nos dois dias do evento, contribuindo assim com sua arte e criatividade para o evento.

Marcio informou que o grupo já está planejando a próxima edição que deve acontecer no próximo ano. “Queremos ampliar a próxima edição, para poder dar espaços para mais artistas locais se apresentarem. Agradecemos ao publico e aos artistas pela participação e ao Banco da Amazônia pelo patrocínio, o evento foi lindo e esperamos continuar trabalhando para realizar projetos que valorizam a cultura local amazônica”, falou Marcio.

VEJA GALERIA DE FOTOS AQUI:

Festival de música reuniu centenas de pessoas em Vilhena

 

FONTE: Assessoria

ACESSE GANHE

 

 


 



 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.