Notícia publicada às 10:56:05 - 17/07/2016 e lida: 917 vezes   
    
  
  
COPAMA promove encontro no Dia Nacional do Pecuarista
“A cooperativa tem o espírito de revolucionar e tentar nos impor dentro do mercado”, disse o presidente Carlos Eduardo Sator.

COPAMA promove encontro no Dia Nacional do Pecuarista
COPAMA promove encontro no Dia Nacional do Pecuarista
Foto: Aline Rayane

Por
Aline Rayane

Na última sexta-feira, 15 de julho, foi o Dia Nacional do Pecuarista e a Cooperativa Mista Agroindustrial da Amazônia, COPAMA, aproveitou a data para realizar o 1º Encontro de Compra Programada de Insumos para Pecuária, em Vilhena.

A reunião aconteceu no salão de eventos da sede social da ACIV, onde Fábio Andreazza, diretor executivo da instituição, juntamente com Carlos Eduardo Sartor, diretor presidente, ministraram o encontro que reuniu cerca de 40 cooperados de várias cidades do estado.

Fábio Andreazza avaliou positivamente a reunião, que tinha como intuito de fazer uma apresentação de uma nova forma de trabalho para o produtor.

“Nessa reunião, conseguimos fazer uma apresentação de uma nova forma de trabalhar para o cooperado, e sabermos qual a perspectiva dos cooperados diante dessa nova forma de fazer. É novo, tudo o que é novo gera aquela estranheza. Mas eu gostei, conseguimos fazer uma pesquisa de busca das necessidades bem tranquilamente” disse o diretor.

Carlos Eduardo também deu sua declaração sobre o evento. “Nessa reunião, nós avaliamos os interesses do cooperado nas propostas que a cooperativa está empreendendo, e percebemos uma necessidade daquilo que a gente está oferecendo.”

O presidente também contou sobre o grande objetivo da COPAMA:

“A cooperativa tem o espírito de revolucionar e tentar nos impor dentro do mercado, pois temos o sentimento de que o agricultor carrega o piano mas não fica com nada. Nós somos o mercado, e pelo fato de estar desorganizado, o produtor aceita essas condições. O grande desafio é quebrar esse paradigma cultural que é esse individualismo que existe aqui” explicou.

A cooperativa conta com 400 membros, mas para a primeira reunião, foi feita uma seleção de pessoas de várias cidades do estado para que elas possam fazer a divulgação da ideia em sua região.

A cada noventa dias a COPAMA pretende fazer novas reuniões, para o diretor Fábio Andreazza, “esse grupo irá trazer novas pessoas da sua área de influência, essa reunião foi uma semente de proliferação”.

Equipe da Cooperativa Mista Agroindustrial da Amazônia - COPAMA

 

FONTE: Vilhena Notícias

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.